Direito Internacional (ênfase em Comércio Internacional)

Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Internacional (ênfase em Comércio Internacional)

(Curso realizado por meio de Convênio com a FADEP – Fundação para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa do Direito)

> > > > EDITAL PARA VAGAS REMANESCENTES (SEM BOLSA) < < < <

> > > > Nova data de Inicio das Aulas < < < <

18/08/2023

Coordenação:

Prof. Dr. Umberto Celli Junior

Prof. Dr. Caio Gracco Pinheiro Dias

Carga horária: 420 horas – Monografia obrigatória

Previsão de início: 18 de agosto de 2023.

Modalidade: Ensino remoto, com aulas síncronas

Edital (Retificado em 20/04/2023 – alterações destacadas em amarelo): Clique Aqui

Aditamento ao Edital (Publicado em 03/05/2023): Clique Aqui

Formulário de inscrição: Clique aqui para Preencher

Link para pagamento da taxa de inscrição: Clique Aqui

PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES (SEM BOLSA)

Todos os interessados nas vagas remanescentes deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e enviar o comprovante para o e-mail academico@fadeprp.org.br, até no máximo 04/08/2023. Caso o candidato desista de seguir com a matrícula, o valor de R$50,00 (cinquenta reais), não será reembolsado.

Período de inscrição no processo seletivo para vagas remanescentes: O período de inscrições no processo seletivo para vagas remanescentes do curso é de 04/05/2023 a 04/08/2023. As inscrições somente ocorrem por meio da internet conforme descrito no Aditamento ao Edital.

Vagas: São oferecidas vagas sem bolsa até o limite máximo de 100 alunos matriculados e serão selecionadas mediante critérios descritos no Aditamento ao Edital.

Público-alvo: Profissionais que atuam ou tenham interesse em vir a atuar na área de Direito Internacional, com ênfase no comércio internacional (advogados, empresários, operadores de comércio internacional e exterior, economistas, funcionários de empresas, funcionários públicos e estudantes de pós-graduação etc.).

Apenas poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos(as) portadores do título de graduação obtido em curso oficialmente reconhecido.

Objetivo do Curso: O curso tem como objetivo a capacitação e formação de profissionais da área de Direito Internacional, com ênfase no comércio internacional. A partir de uma formação sólida, se espera que os alunos sejam capazes de compreender e operar nos principais ramos da área. Além disso, devem ser capazes de questionar criticamente os principais conceitos e possuir uma visão panorâmica e atualizada dos tópicos fundamentais discutidos na fronteira do conhecimento. Espera-se uma formação humanística ampla, gerando tanto benefícios para toda a sociedade como para a capacidade individual de cada aluno para atuar em times culturalmente diversos e multidisciplinares.

Horários das aulas: Às sextas-feiras, das 19h00 às 23h00, e aos sábados, das 8h00 às 16h00, com um intervalo para o almoço.

Contéudo:

1) Teoria Geral do Direito Internacional Público
2) Direito do Comércio Internacional
3) Acordos Regionais de Comércio e de Investimento
4) Direito Internacional Privado e Contratos Internacionais
5) Solução Internacional de Controvérsias
6) Direito Aduaneiro, Tributação no Comércio Exterior e Facilitação de Comércio
7) Direitos Humanos, Direito Internacional do Trabalho, Direito Internacional do Meio Ambiente e Compliance nas cadeias produtivas
8) Tópicos Especiais em Comércio Internacional
9) Metodologia de Leitura e Pesquisa

Investimento: O investimento total para participar do curso é de R$ 24.050,00 (vinte e quatro mil e cinquenta reais), devendo ser pago o valor de R$50,00 (cinquenta reais) a título de inscrição; o valor de R$1.000,00 (mil reais) no ato da matrícula e mais 23 (vinte e três) parcelas mensais e sucessivas, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) cada.

Contato: Em caso de dúvidas sobre inscrições, matrícula e curso, o candidato poderá enviar e-mail para academico@fadeprp.org.br

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES:

CRONOGRAMA DATA/PERÍODO
Divulgação do Edital de Abertura do Processo Seletivo para Vagas Remanescentes 04/05/2023
Inscrição online para o processo seletivo Entrar em contato com a FADEP
Envio de Documentos e do Comprovante de pagamento do Processo Seletivo (online) Entrar em contato com a FADEP
Matrícula (online) Entrar em contato com a FADEP
Início das aulas 18/08/2023

PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REGULARES (ENCERRADO)

LISTA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS: Clique aqui

1ª CHAMADA PARA MATRÍCULA

COM BOLSA