Validação de Disciplinas Optativas Livres como Eletivas

Norma que regulamenta o tema: DELIBERAÇÃO CG-FDRP Nº 01, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2021

Na Tabela de Precedentes abaixo estão listadas as disciplinas optativas livres cursadas na USP que já foram aprovadas e que são validadas como optativas eletivas.

Validação de Optativas Livres – Tabela de Precedentes

PROCEDIMENTO PARA VALIDAÇÃO DE OPTATIVAS LIVRES QUE CONSTAM NA TABELA DE PRECEDENTES:

Preencher o formulário próprio (clique aqui) e protocolar no Serviço de Graduação.

O pedido é aprovado imediatamente.

PROCEDIMENTO PARA VALIDAÇÃO DE OPTATIVAS LIVRES QUE NÃO CONSTAM NA TABELA DE PRECEDENTES:

O pedido é enviado para apreciação da Presidência da Comissão de Graduação, ou para relator designado por ele.

ATENÇÃO: os procedimentos acima são válidos apenas para disciplinas cursadas NA USP. Para disciplinas cursadas em outras Universidades, seguir o procedimento abaixo:

PROCEDIMENTO PARA VALIDAÇÃO DE OPTATIVAS LIVRES CURSADAS EM OUTRAS UNIVERSIDADES:

Preencher o formulário próprio (clique aqui) e protocolar no Serviço de Graduação, anexando ao pedido Histórico Escolar onde conste a aprovação na disciplina e a ementa da disciplina. Os documentos devem ser assinados pelo emitente ou conter código de controle de autenticidade.

Felipe Augusto Barroso Maia Costa
Email: svgrad-fdrp@usp.br