O campus de Ribeirão Preto

Entrada do campus de Ribeirão PretoRibeirão Preto constitui-se no centro de importante região geopolítica do Estado de São Paulo, sendo um de seus municípios mais desenvolvidos, tanto econômica quanto culturalmente. Apesar de ser essencialmente urbano, sua principal riqueza provém da agroindústria da região, que é um dos maiores celeiros do país.

Trata-se de uma cidade com definida e exitosa vocação universitária. O campus da USP em Ribeirão Preto começou há mais de 50 anos, na antiga fazenda de café Monte Alegre, que hoje alberga um sólido e complexo conjunto biomédico e da saúde, justo motivo de orgulho para a região e para a própria Universidade. Desde 1992, importantes cursos da área de humanidades ali se instalaram, como Pedagogia, Ciências da Informação e Documentação, Música, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia. Faltavam as ciências jurídicas, vazio este agora preenchido com o início do Curso de Direito.

Lago do campus de Ribeirão PretoA instalação dessa nova Faculdade da USP, como medida para viabilizar a formação profissional qualificada para o mercado, é de extrema relevância, haja vista que as outras unidades sediadas no mesmo campus são referência nacional e internacional na geração de conhecimento; dessa forma, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto deve representar ganhos qualitativos e exercer influência em seu entorno.

Vídeo Institucional – Prefeitura do Campus USP Ribeirão Preto

Email: dirfdrp@usp.br