Cine Cidadania tem duas exibições na semana

Data de Publicação: 15/03/2024

“Maurina, o Outono Que Não acabou”: 18/3, às 14h30 e 20/3, às 9h.

O projeto Cine Cidadania da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP) apresenta este mês o Ciclo “Os 60 anos do golpe”. E o filme escolhido foi o documentário dirigido Gabriel Mendeleh, que foca o drama real da madre que dirigiu o Lar Santana, no bairro Vila Tibério, Ribeirão Preto. Em 1969 a religiosa foi presa, torturada e extraditada para o México, pela Ditadura Militar.

A cada exibição do Cine Cidadania uma escola parceira é convidada a participar. Os visitantes recebem transporte e alimentação no restaurante Universitário. As sessões são precedidas de uma conversa sobre o papel da Universidade Pública, como se dá o acesso (vestibular, Enem e Provão Paulista) e os programas que ajudam na permanência dos estudantes economicamente menos favorecidos.

As exibições dos dias 18/3, segunda-feira, 14h30 e 20/3, quarta-feira, às 9h, acontecem no Anfiteatro da FDRP com entrada franca para o público em geral.

Quem não puder vir ao campus da USP nestas dadas, terá ainda a chance de conhecer o documentário de Gabriel Mendeleh no dia 27/3, quarta-feira, às 19h, no Cine Clube Cauim que fica na Rua Olavo Bilac, 135.

Recentemente a FDRP lançou um edital/convite para as escolas. Veja em:

Outras informações pelo telefone/WhatApp 16 – 3315.8819 ou e-mail cidadaniafdrp@usp.br