260ª edição  - 04 de março de 2022
Processo Seletivo - Mestrado 2022
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso de mestrado da FDRP.
Saiba mais:
e.usp.br/jrw
 
Seminário: Educação de Qualidade
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP abrigará, no ano de 2022, 17 seminários temáticos sobre os ODS da Agenda 2030 da ONU na região de Ribeirão Preto. O primeiro deles tratará sobre o tema Educação de Qualidade. 
Data: 16/03
Horário: 19h
Docente responsável: Prof. Dr. Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho
Saiba mais:
e.usp.br/jr- 
Confira as defesas e qualificações de mestrado que acontecem nesta semana.
Mobilidade internacional para alunos de graduação
A Comissão de Relações Internacionais e o International Office da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) anunciam a abertura do Edital 1483/2022 para intercâmbio acadêmico internacional durante o segundo semestre de 2022. O edital está disponível na área pública do sistema Mundus (não é necessário login).  

Monitoria de Direito Romano
Estão abertas as inscrições para a monitoria de Direito Romano, sob orientação do Prof. Alessandro Hirata. Para alunos a partir do segundo ano de graduação. 
Inscreva-se:
bit.ly/3MnwxMT 

 
Primeira Oficina Presencial
O programa de Bem Estar vai realizar a sua primeira oficina presencial. Com o apoio do CEFER teremos 5 dias voltados à prática e aprendizagem do Frisbee.  
Que tal participar? Inscreva-se no link:
bit.ly/3pdRDTN

A Sala de Bem-Estar busca voluntárias e voluntários
A Sala de Bem-Estar  busca voluntárias e voluntários para ministrar oficinas em áreas relacionadas à cultura, esportes, lazer e bem-estar. É oferecida certificação. 
Inscreva-se:
bit.ly/3Imn0TL

Programa de Mentoria da FDRP
O Programa de Mentoria da FDRP abrirá suas inscrições no dia 07/03/2022. Mentoria é a relação de suporte e desenvolvimento que ocorre entre uma pessoa experiente que compartilha seu conhecimento e sabedoria com outra pessoa que está iniciando sua jornada acadêmica e/ou profissional. 
Para saber mais sobre o programa, acesse:
e.usp.br/js0 
Inscreva-se:
bit.ly/3MnZusc

 
Jornal da USP: USP Analisa #79: Liberdade de expressão deve estar em equilíbrio com direitos fundamentais. 
Leia:
e.usp.br/jrs

Jornal da USP: Eventos e cursos promovem diálogo para implementar a Agenda 2030 na região de Ribeirão Preto. 
Leia:
e.usp.br/jrt
Voluntárias para pesquisa
Os responsáveis pelo projeto de pesquisa “Avaliação do efeito dos componentes dos contraceptivos hormonais sobre a interação entre neutrófilos, sistema complemento e endotélio vascular” estão à procura de voluntárias. Para participar é necessário ter entre 18 e 35 anos, ciclos menstruais regulares, IMC ≥18 e <30 kg/m2 e não fazer uso de contraceptivos hormonais combinados. 
Para mais informações, contate
clenimar@usp.br ou cefm16@usp.br.

Cinco años de investigación experimental sobre miedo al delito
Dando sequência às atividades do Ciclo de Debates em Criminologia Experimental e Segurança Pública, o Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP (IEA-RP/USP) organiza no dia 4 de março, às 14h, o evento: “Cinco años de investigación experimental sobre miedo al delito”.
Inscreva-se:
e.usp.br/jru

Cibo, Sostenibilità e Diritti - Seasonal School
A escola sazonal intitulada “Alimentação, Sustentabilidade e Direitos” acontece de 27 de junho a 1 de julho na Scuola Sant'Anna. O curso é em italiano e será presencial.
Saiba mais:
bit.ly/3Cm91eI 

Convite - Voluntárias para Pesquisa
Priscila Yamamoto, aluna de doutorado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP-USP),  gostaria de convidá-las para participarem como voluntárias do grupo controle (sadias) do projeto de pesquisa “Impacto da cirurgia bariátrica na farmacologia dos sistemas: estudo farmacocinético de dose única da sinvastatina e carvedilol”.
Saiba mais:
bit.ly/3sGGFZh 

University Global Partnership Network (UGPN) anuncia Conferência Virtual Internacional 2022
A University Global Partnership Network (UGPN) promoverá, entre os dias 14 e 24 de março de 2022, a UGPN Virtual Conference 2022. Este ano, o comitê executivo da UGPN convida os participantes a refletirem sobre como as parcerias da UGPN atuam para fazer a diferença para a sustentabilidade em pesquisa e educação.
Saiba mais:
bit.ly/3vAQ0Uf 
Designação Prefeito e Vice-Prefeito da Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto
A partir de 02/03/2022, a Profª Drª Léa Assed Bezerra da Silva e a Profª Drª Eliana Franco Neme passaram a exercer, respectivamente, a função de prefeita e vice-prefeita da Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto.

 
Já se formou ou está se formando? Cadastre-se na Plataforma Alumni e continue a fazer parte da nossa comunidade.
Facebook
Twitter
Link
Website
LinkedIn