Professora Juliana Oliveira Domingues receberá o Prêmio IBRAC-Tim

Data de Publicação: 22/10/2018

Para a nona edição do Prêmio IBRAC-TIM 2018, o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac), com patrocínio da TIM CELULAR S.A. (“TIM”), selecionou projetos de monografias sobre o tema “Defesa da concorrência”, de estudantes universitários de instituições brasileiras e estrangeiras, bem como alunos de pós-graduação e profissionais que tenham realizado estudos acerca da livre concorrência.

Com o artigo “O improvável encontro do direito trabalhista com o direito antitruste”, a professora Juliana Oliveira Domingues da FDRP/USP teve trabalho classificado entre os três primeiros na categoria “Pós-Graduação/Profissional”. O artigo foi escrito pela docente da casa juntamente com a professora da UNB Amanda Athayde Linhares e com a pesquisadora Nayara Mendonça Silva e Souza, egressa da UFMG.

Os três artigos classificados da categoria são: “O improvável encontro do direito trabalhista com o direito antitruste” (Amanda Athayde Linhares Martins Rivera, Juliana Oliveira Domingues e Nayara Mendonça Silva e Souza), “Uma pesquisa empírica sobre a cooperação internacional na instrução dos atos de concentração transacionais pelo CADE” (Isabela Maiolino) e “Ventríloquos antitruste no Brasil? Das participações minoritárias indiretas de investidores institucionais em concorrentes (“common ownership”)” (Amanda Athayde Linhares Martins Rivera e Mônica Tiemy Fujimoto).

A premiação ocorrerá durante o 24º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência em Campos do Jordão (SP), com a participação dos três primeiros colocados de cada categoria. O objetivo do concurso é promover a cultura da livre concorrência e competição no país.

Por: Gubran Smaili, com informações da Professora Juliana Oliveira Domingues.