No Cine Cidadania, a loucura pelos olhos de Nise da Silveira

Data de Publicação: 19/10/2023

Exibições acontecem dia 23/10, às 10h e 26/10 às 16h. Debatedor: Prof. Dr. Sérgio Kodato.

O Cine Cidadania, projeto da Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), da USP, apresenta “Nise o Coração da Loucura”, filme de Roberto Berliner que conta a vida de Nise da Silveira. A história verdadeira se passa nos anos 1950. A psiquiatra era contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia da época e inovou ao lidar com pacientes por meio do amor e da arte.

Participa como debatedor o professor Sérgio Kodato da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) que coordena o Observatório de Violência e Práticas Exemplares e é autor do livro O Brasil Fugiu da Escola.

As exibições, que são gratuitas e abertas ao público em geral, acontecem na sala 31C da FDRP, dia 23/10, às 10h e dia 26/10, às 16h.

Outras informações pelo e-mail luisribeiro@usp.br ou pelo telefone 3315.8819.