FDRP no I Simulado do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Data de Publicação: 27/10/2016

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP participou do I Simulado do Conselho de Direitos Humanos da ONU, representada pela equipe formada pelos alunos Adriane Montenegro, André Amato, Cletus Vinícius, Lucas Galassi e Mayumi Martins, todos membros do Grupo de Estudos sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que integra as atividades do Laboratório de Prática Jurídica Simulada da FDRP-USP, coordenado pelo Prof. Caio Gracco Pinheiro Dias, do Departamento de Direito Público, que também orientou a equipe.

A equipe da FDRP foi uma das três agraciadas com menção honrosa pela organização do evento pela excelência do dossiê sobre as recomendações feitas ao Brasil durante a Revisão Periódica Universal.

O evento foi promovido pela ONU Brasil em parceria com o núcleo de simulação de negociações internacionais da Universidade Católica de Brasília (UCB), o observatório de direitos humanos do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) e a Faculdade de Direito e Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). O Simulado integrou as comemorações do Dia das Nações Unidas, celebrado no dia 24 de outubro, e foi realizado em Brasília-DF.

equipe-simulado premio