Abertas as inscrições ao programa USP 60+ na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, dedicada a alunos maiores de 60 anos

Data de Publicação: 10/07/2023

Em 1994, por iniciativa da professora Eclea Bosi, teve início na USP o programa Universidade Aberta à Terceira Idade, com o objetivo de possibilitar ao idoso o aprofundamento de conhecimentos em áreas de seu interesse. Com base nos critérios estabelecidos pela ONU e UNESCO, prioriza-se a idade a partir de 60 anos. Para isso, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto oferecerá um curso no 2º semestre de 2023, sendo ele o:

CURSO DE NOÇÕES GERAIS DE DIREITO.

É um curso criado pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FDRP, oferecido semestralmente desde o primeiro semestre de 2012, composto e frequentado exclusivamente por alunos(as) da terceira idade. Os(As) ministrantes do curso são docentes e alunos(as) do Mestrado da Faculdade e abordam temas diversificados, relacionados à área do Direito.

a) ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE O CURSO:

Modalidade das Aulas: PRESENCIAL;
Local: SALA C-21, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP;
Horário: Das 14h às 15h;
Dia da Semana: QUARTA-FEIRA;
Agenda das Aulas: As aulas serão ministradas nos dias 02, 16 e 30 de agosto, 13 e 27 de setembro, 11 e 25 de outubro, 08 e 22 de novembro e 06 de dezembro de 2023.
Total de Vagas Oferecidas: 60 Vagas.
Certificado de Conclusão do Curso: Será somente emitido e entregue certificado de conclusão do curso ao(à) aluno(a) que comparecer, em no mínimo, 70% (setenta por cento) das aulas.

b) ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA:

Período de matrícula para o 2º semestre de 2023: De 10/07/2023 a 24/07/2023.

Matrícula: As matrículas serão realizadas de forma PRESENCIAL. O(a) interessado(a) deverá comparecer na Seção de Apoio Acadêmico (Sala D – 310, 2º andar), da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h ou das 14h às 17h, munido(a) com cópia e original do RG.
O preenchimento das vagas do Curso ocorrerá de acordo com a ordem de matrícula.

c) OBSERVAÇÕES:

Público Alvo: pessoas com 60 anos ou mais.
Caso não sejam preenchidas as vagas com o público-alvo, as mesmas serão ofertadas para os(as) demais interessados(as).

Contato:

ccexfdrp@usp.br