FDRP realiza reunião geral de avaliação das atividades em 2022/2023 e planejamento administrativo para 2024

Data de Publicação: 22/12/2023

Nos dias 20 e 21 de dezembro, foi realizada a reunião geral de avaliação das atividades e cumprimento de metas, e de planejamento administrativo para o ano de 2024.

 

Foram estabelecidas prioridades na reorganização de procedimentos, protocolos e trâmites, para permitir que o volume atual de atividades realizadas na Faculdade, em todas as áreas – que experimentou substancial incremento nos anos de 2022 e 2023 – possa manter-se de forma segura desde o ponto de vista dos princípios administrativos e do bem-estar das equipes profissionais. O Prof. Nuno Coelho, Diretor da FDRP, destacou e agradeceu a competência técnica de todos os funcionários e funcionárias envolvidos nas atividades de gestão e execução administrativa, acadêmica, patrimonial, contábil e financeira, tesouraria, contratos, copa, manutenção e logística, secretaria, comunicação, apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, atendimento a estudantes, informática, transporte, informação, portaria, limpeza e segurança.

 

Sem tamanhos compromisso e dedicação, não teria sido possível à FDRP oferecer, em 2023, milhares de horas-aula de alta qualidade em seus cursos de graduação, especialização e mestrado, eventos científicos, artísticos, políticos e culturais, projetos de bem-estar e de inclusão e pertencimento, reuniões de colegiados, iniciativas de integração com o Campus e com toda a USP, e com todas as Faculdades de Direito do País. Assim como centenas de auxílios para estudantes e docentes participarem de eventos no Brasil e no exterior, de que resulta a publicação de importantes livros e artigos – e o acolhimento de mais de 500 estudantes do Ensino Médio em nosso novo programa de integração com a educação básica, por meio do cinema. A competência e o compromisso do quadro funcional da FDRP foram especialmente importantes para os processos mais estratégicos em andamento: a aprovação de nosso Curso de Doutorado; a contratação do projeto executivo para a construção do novo bloco; a garantia de recursos e o lançamento do edital para a reforma das Casas 3 e 5 da Rua dos Bambus, que integra o conjunto de providências para implantação do Núcleo de Prática Jurídica; a obtenção de 4 vagas para Professor Doutor, todas com editais abertos.

 

Além de avançar com estes projetos, no ano de 2024 devemos seguir com intenso apoio e estímulo à criatividade e iniciativa de nossa comunidade, o que exige aprimorar, por novos procedimentos, regras e desenho de fluxos, os mecanismos de solicitação de auxílios por docentes e discentes, e para organização de eventos – o que será discutido e implementado no primeiro semestre. O ano novo também será marcado pelo início de vigência da nova lei de licitações, que impõe maior rigor no planejamento de compras de bens e serviços – o qual foi implantado pela FDRP em 2023 e que deve ser aprimorado, atendendo às novas exigências legais.