FDRP organiza Congresso sobre Direito Humano à Alimentação Adequada

Data de Publicação: 15/06/2018

O direito humano à alimentação adequada, através do acesso a alimentos de qualidade, é tema atual e interdisciplinar, que para ser garantido, necessita da contribuição de profissionais e pesquisadores da Agronomia, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Economia, Educação Física, Medicina, Nutrição, entre outras áreas.

Assim, com a interdisciplinaridade em mente, A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto recebeu, nos dias 12 e 13 de junho, pesquisas de diversas áreas sobre escolha e qualidade dos alimentos produzidos no Brasil, processamento e distribuição desses alimentos, acesso físico ou econômico e políticas públicas.

Sob a organização das professoras Flávia Trentini e Iara Ribeiro, o Congresso “Food Law: Um diálogo interdisciplinar” trouxe apresentações de pôsteres e painéis com palestras de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros. O evento, além de trazer à tona temática atual e relevante, contribuiu para o estreitamento das parcerias acadêmicas internacionais de pesquisa entre a FDRP e seus parceiros no exterior.

Por: Claudia Sarkis Rezende – Comunicação institucional FDRP.