FDRP e USP RP criam comissões para enfrentamento da violência de gênero

Data de Publicação: 26/08/2016

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto criou, no último mês de julho, a Comissão de Violência de Gênero da FDRP/USP. A Comissão tem caráter permanente e é composta por servidoras docentes, técnico-administrativas e estudantes de graduação e pós-graduação. O grupo tem como desafio propor políticas de enfrentamento à violência de gênero no âmbito da FDRP, bem como receber, analisar e investigar os relatos de violência de gênero ocorridos no contexto acadêmico da Unidade. A Comissão irá também acolher e encaminhar as vítimas de violência de gênero à rede de enfrentamento à violência.

Mais recentemente, o Conselho Gestor do Campus USP de Ribeirão Preto criou a Comissão para apurar denúncias de discriminação, assédio e violência contra mulheres e gêneros. A Comissão que tem os mesmos objetivos da criada na FDRP, com atuação em todo o campus, é representada por docentes, funcionárias e estudantes de todas as unidades. A professora da FDRP, Dra. Fabiana Severi, está na vice-presidência desta Comissão. A funcionária Daniela Veríssimo, do Departamento de Direito Privado e de Processo Civil também integra a referida comissão.

Para mais informações e para conhecer as integrantes da Comissão da FDRP, acesse: https://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2016/04/Port-Int-06-2016-Comiss%C3%A3o-de-Viol%C3%AAncia-de-G%C3%AAnero-da-FDRP.pdf.

Por: Claudia Sarkis Rezende