FDRP celebra seus 10 anos

Data de Publicação: 20/04/2017

Aconteceu na tarde de ontem, 19 de abril, uma celebração em comemoração aos 10 anos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP. No Auditório da casa estavam presentes alunos, professores e funcionários da FDRP, além de autoridades e representantes de outras unidades do Campus e da Reitoria.

A celebração teve início com as palavras do Diretor, Prof. Dr. Umberto Celli Junior, que comentou sobre a paixão dos docentes, alunos e funcionários da Unidade pela Faculdade, seu processo de consolidação, o destaque nos rankings da Ordem dos Advogados do Brasil e o brilhantismo em pesquisa, sendo a Faculdade de Direito com maior número de bolsas de iniciação científica pela FAPESP no Brasil, além do ambiente jovem e vibrante que é possível vivenciar na FDRP.

Esteve presente também o Prof. Dr Ignácio Maria Poveda Velasco, digníssimo Secretário Geral da Universidade de São Paulo, representando o Prof. Dr. Vahan Agopyan, Vice-Reitor no exercício da Reitoria da USP. O referido professor, tendo sido também diretor da Unidade,  proferiu um discurso entusiasmado a respeito da trajetória e história da FDRP.

A mesa foi composta ainda pelos Presidentes das comissões de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa, Cultura e Extensão e Relações Internacionais e de estudantes de graduação, representando as entidades Centro Acadêmico Antônio Junqueira de Azevedo e Associação Atlética Acadêmica Casa 7. Dr. José Rubens Hernandez, Secretário Geral da OAB, regional de Ribeirão Preto, esteve presente representando o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Domingos Assad Stocco.

Após discursos, os presentes assistiram a um vídeo institucional comemorativo, seguido por uma apresentação de viola caipira solo, realizada pelo compositor e maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.