Faculdades de Direito da USP e Universidade de Hiroshima oferecem curso introdutório ao Direito Japonês

Data de Publicação: 26/03/2019

Anualmente, a Universidade de Hiroshima (Japão) e as Faculdades de Direito do Largo São Francisco e de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo coordenam o curso de verão “Paz e Direito”, curso introdutório ao direito japonês, com especial ênfase nas questões relacionadas à utilização da bomba atômica e participação na cerimônia oficial em homenagem às vítimas da bomba. Durante o programa, são também organizadas oportunidades de intercâmbio com os estudantes da Universidade de Hiroshima por meio de visitas ao campus da universidade e ocasiões sociais, além de aulas de língua e cultura japonesas, que têm por objetivo uma inserção dos estudantes no contexto do país.

Por meio do edital divulgado, a Universidade de Hiroshima oferece 10 (DEZ) bolsas de estudos, que cobrem as despesas com o curso e a hospedagem com café da manhã, no Curso “Paz e Direito” para alunos de graduação e pós-graduação. Alunos que não obtiverem a bolsa poderão participar do curso mediante pagamento de US$ 800,00 (oitocentos dólares).

EDITAL HIROSHIMA RETIFICADO