Abertas as inscrições ao programa USP 60+ na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, dedicada a alunos maiores de 60 anos

Data de Publicação: 22/07/2022

Em 1994, por iniciativa da professora Eclea Bosi, teve início na USP o programa Universidade Aberta à Terceira Idade, com o objetivo de possibilitar ao idoso o aprofundamento de conhecimentos em áreas de seu interesse. Com base nos critérios estabelecidos pela ONU e UNESCO, prioriza-se a idade a partir de 60 anos. Para isso, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto oferecerá um conjunto de cursos e disciplinas no 2º semestre de 2022, sendo eles:

CURSO DE DIREITO E DEMOCRACIA.

É um curso coordenado pela Professora Doutora Eliana Franco Neme, composto e frequentado exclusivamente por alunos da terceira idade. O curso apresentará aulas expositivas sobre os fundamentos da República Democrática do Brasil. As aulas serão ministradas de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias: 16 e 30 de agosto, 13 e 27 de setembro, 04 e 18 de outubro, 08 e 22 de novembro e 06 de dezembro, das 14h às 15h, na sala C-21. Serão oferecidas 20 (vinte) vagas.

Disciplina – Direito Civil II – Família (DPP2201).

A disciplina será ministrada pela Profa. Dra. Iara Pereira Ribeiro, cujo escopo repousa em apresentar os institutos do Direito de Família. O aluno da terceira idade terá aulas com os alunos da graduação. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, de forma presencial, com início em 17/08/2022 e término em 01/12/2022, nas Sala B-11 (das 16h15 às 18h) e B-12 (das 14h às 16h). Serão 02 (duas) turmas com 03 (três) vagas cada.

Orientações para matrícula:

1)A escolha dos curso(s)/disciplina(s) é livre;

2)Verifique com antecedência em quais curso/disciplina possui interesse em se matricular.

Período de matrícula para o 2º semestre de 2022: de 01/08/2022 a 05/08/2022.
Matrícula: Preferencialmente On-line, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível através do link: forms.gle/B9XbTVRM2jJSMB6J9 ; ou, na impossibilidade de realizar a solicitação de matrícula on-line, o interessado deverá comparecer na Seção de Apoio Acadêmico (Sala D – 310, 2º andar), da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h ou das 14h às 17h, munido dos documentos listados abaixo.

Documentos necessários:
a) CURSO DE DIREITO E DEMOCRACIA: Cópia do RG;
b) Direito Civil II – Família (DPP2201): Cópia do RG e do Diploma/Comprovante de Conclusão do Ensino Médio;
O preenchimento das vagas dos Curso(s)/Disciplina(s) ocorrerá de acordo com a ordem de matrícula.

Observações:

Público Alvo: pessoas com 60 anos ou mais.

OBS: Caso não sejam preenchidas as vagas com o público-alvo, as mesmas serão ofertadas para os demais interessados.

Para mais informações, entrar em contato com a Comissão de Cultura e Extensão (CCEX)

ccexfdrp@usp.br

Por: Gabriel Zampolo, com informações do site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.