• Este evento já passou.

I Congresso de Direito Internacional da FDRP/USP

23 outubro 2018 às 09:00 - 26 outubro 2018 às 18:00

O Núcleo de Estudos de Direito Internacional de Ribeirão Preto (NEDIRP) convida a todas as professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas do Direito Internacional e das Relações Internacionais para e todos interessados para participar do I Congresso de Direito Internacional da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo a ser realizado em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, entre os dias 23 e 26 de outubro de 2018, nas dependências da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto – USP com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (FAPESP).

O I Congresso de Direito Internacional FDRP-USP se propõe a debater o Direito Internacional em três de suas vertentes – Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Internacional Econômico e Direito Internacional Privado – com foco nos dilemas que a estrutura do sistema internacional coloca para a cooperação entre os atores internacionais. Queremos discutir os entraves e, principalmente, as possíveis vias de solução para a cooperação entre os atores das relações internacionais no enfrentamento dos problemas globais, levando-se em conta, particularmente, a posição do Brasil.

Os eixos temáticos serão: I) Cooperação Internacional e Direitos Humanos; II) Cooperação Internacional e Futuro da Ordem Econômica Global; e III) Cooperação Internacional na Harmonização do Processo.

Palestrantes Convidados: Alberto do Amaral Júnior, Carlos Eduardo Boulcault, Jefferson Nascimento, Luiz Olavo Baptista, Marcelo De Nardi, Maristela Basso, Michelle Ratton, Pedro Dallari e Rodnei Araújo.

Professores da Casa: Umberto Celli Júnior, Caio Gracco Pinheiro Dias, Cynthia Soares Carneiro, Gustavo Assed Ferreira, Juliana Oliveira Domingues.

Link para inscrições

23 outubro 2018 às 09:00