Carregando Eventos

• Este evento já passou.

Direito Tem Concerto 2016 – Agosto

17 agosto 2016 às 12:30 - 17:00

O evento acontecerá no dia 17/08/2016, quarta-feira, às 12h30, no Auditório da FDRP-USP, com entrada gratuita.

Recital de Música de Câmara Brasileira

Tamara Caetano (soprano), André Luís Giovanini Micheletti (violoncelo) e Rubens Russomanno Ricciardi (piano)

Claudio Santoro (1919–1989)

Acalanto da Rosa

Edmundo Villani-Côrtes (*1930)

Papagaio azul

Francisco Mignone (1897-1986)

Dona Janaina

Heitor Villa-Lobos (1887–1959)

– Trenzinho do caipira (das Bachianas Brasileiras nº 2)

– Melodia Sentimental – com arranjo de Rubens Russomanno Ricciardi

Cartola (1908–1980)

As rosas não falam – com arranjo de Rubens Russomanno Ricciardi

Pixinguinha (1897–1973)

Rosa – com arranjo de Rubens Russomanno Ricciardi

Antônio Carlos Gomes (1836–1896)

Quem sabe

Tamara Caetano (soprano)

Desde sua infância, Tamara Caetano dedicou-se a uma intensa atividade coral, atuando em diversos grupos. Estudou canto lírico com Cristine Bello Guse e Andrea Kaiser. Atualmente é aluna de gradução (Bacharelado em Canto) pelo Departamento de Música da ECA-USP, em São Paulo, sob orientação de Francisco Campos e Ricardo Ballestero. Integra também os grupos “Voz Ativa Madrigal” e “Coro de Câmara Comunicantus”. Já atuou como solista da USP-Filarmônica.

André Luís Giovanini Micheletti (violoncelo)

É bacharel pela UNICAMP, mestre pela Northwestern University em Chicago (EUA) e doutor pela Indiana University (EUA). Foi professor da Columbus Indiana Philharmonic Orchestra, UNICAMP, Instituto Baccarelli, Faculdade Cantareira, Escola Municipal de Música de São Paulo e Conservatório de Tatuí, além de coordenador do Instituto Fukuda e do projeto “Cidadão Musical” de Paulínia. Apresentou-se como solista de orquestras como Heliópolis (Baccarelli), Municipal de Campinas, Belém, Experimental de Repertório, Camerata Fukuda, Câmera da UNESP, Jovem do Estado de São Paulo, North Shore Chamber Orchestra (EUA), Bach Gamut Ensemble (EUA) e USP-Filarmônica. É professor do Departamento de Música da FFCLRP-USP.

Rubens Russomanno Ricciardi (piano)

Formado pela ECA-USP, em São Paulo, com especialização na Universidade Humboldt de Berlim, é professor titular, chefe e fundador do Departamento de Música da FFCLRP-USP. É maestro da USP-Filarmônica, diretor artístico do Ensemble Mentemanuque, do Festival Música Nova “Gilberto Mendes” e coordenador do NAP-CIPEM (Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP). Sua obra Candelárias foi premiada no México. Já se apresentou como compositor, maestro ou instrumentista no Brasil, Uruguai, México, EUA, Canadá, Espanha, Alemanha, Suíça, Bélgica e Itália.

Data:
17 agosto 2016