Paulo Eduardo Alves da Silva

Telefone: (16) 3315-0127 | Email: pauloeduardoalves@usp.br | Currículo Lattes

Apresentação

Professor do curso de graduação em Direito e do Programas de Pós Graduação da FDRP e professor convidado junto ao Programa de Pós Graduação da FDUSP. Coordenador da Rede de Pesquisa Empírica em Direito - REED. Visiting Scholar junto à Universidade da Califórnia/Berkeley (2016) e Universidade de Wisconsin/Madison (2012). Pesquisador associado ao Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais (CEBEPEJ) e pesquisador visitante junto ao IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Atua nas áreas de direito processual civil e pesquisa em direito e desenvolve projetos em gestão da Justiça, métodos alternativos de resolução de conflitos, acesso à justiça, litigiosidade e pesquisa empírica em direito.

Linhas de Pesquisa

Direito Processual; Direito e Desenvolvimento; Pesquisa Empírica em Direito.
Linha de Pesquisa da Pós Graduação
Desenvolvimento, democracia e instituições.

Projetos de Pesquisa

Programa de Pós-Graduação em Direito – FDRP
Projeto de Pesquisa: Gestão da Justiça e desenvolvimento do Estado Democrático de Direito
Docente(s): PAULO EDUARDO ALVES DA SILVA