Comunicado: Funcionamento do Restaurante Universitário

Data de Publicação: 17/03/2020

Nova mensagem divulgada em 23/03 sobre alterações no horário de funcionamento:

Tendo em vista as novas diretrizes da Universidade de São Paulo, referentes às medidas temporárias e emergenciais contra o contágio pelo Covid-19, comunicamos que, a partir do dia 24 de março de 2020, o Restaurante Universitário distribuirá os marmitex nos seguintes horários:

Almoço: das 12h até as 13h

Jantar: das 17h até as 18h

Confira mensagem a respeito do funcionamento do Restaurante Universitário quanto à distribuição e consumo dos marmitex:

Senhores(as) Usuários(as) do Restaurante Universitário do Campus USP de Ribeirão Preto,

Tendo em vista a suspensão das aulas a partir do dia 17/03/2020, conforme comunicado do Magnífico Reitor, e considerando as recomendações e orientações sanitárias quanto ao Covid-19, esclarecemos abaixo o funcionamento do Restaurante Universitário quanto à distribuição e consumo dos marmitex:

1.O Restaurante Universitário continuará oferecendo os marmitex. No entanto, para evitar aglomerações, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, recomendamos que o consumo seja realizado fora das dependências do Restaurante Universitário e com a maior brevidade possível;

2.Será priorizado o atendimento dos alunos de Perfil 1, bem como o atendimento dos alunos com atividades acadêmicas;

3.Levando em consideração a suspensão das aulas e, consequentemente, a redução do número de usuários, o número de marmitex servido diariamente será diminuído, quantidade esta que será reavaliada continuamente;

4.Orientamos quanto à utilização de seu próprio talher ou o uso de talheres descartáveis, lembrando da necessidade de higienização prévia das mãos;

5.De acordo com a segunda mensagem do Reitor à comunidade universitária sobre o coronavírus, de 16/03/20, recomendamos que todos consultem frequentementeo site  USP e o Covid-19, pois as informações são atualizadas continuamente. Quando as autoridades sanitárias estabelecerem novas diretrizes, as ações elencadas nesta mensagem serão revistas e novas medidas poderão ser adotadas.

Contamos com a compreensão de todos.