Bolsa de estudo parcial para participar do Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário

Data de Publicação: 03/12/2014

2 de Dezembro de 2014

Por favor, note que os cursos de verão são ensinados em Inglés e Espanhol, mas não Português.

Abertura do Período para Submeter Candidaturas

É com muita satisfação que a Academia de Direitos Humanos anuncia a abertura do período de inscrições para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário, o qual será realizado de 26 de maio a 12 de junho de 2015. Este programa oferece 19 matérias em inglês e espanhol, ministradas por mais de 40 acadêmicos altamente renomados na área de Direitos Humanos e Direito Humanitário, reunindo mais de 170 participantes de mais de 40 países, com diferentes níveis de experiência. A Academia de Direitos Humanos e Direito Humanitário proporciona, através deste programa, uma oportunidade única a seus participantes de interagirem com juízes da Corte Criminal Internacional (ICC), da Corte Internacional de Justiça (ICJ), e com os Relatores Especiais das Nações Unidas, membros da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, renomados membros de organizações não-governamentais e professores do mundo todo. O programa é oferecido em três categorias, ou seja, para estudantes estrangeiros há a modalidade onde é oferecido um certificado de participação ao final do programa, há outra modalidade oferecida para estudantes de universidades americanas reconhecidas pela Associação Americana de Advogados (ABA), e por fim uma outra modalidade oferecida para um seleto grupo de 35 profissionais da área do direito que preencherem certos requisitos, os quais receberão um diploma ao final do programa. O formulário para submeter a candidatura ao programa se encontra disponível na página  http://www.wcl.american.edu/hracademy/app.cfm.

Processo para Submeter Candidatura

Os participantes da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano podem se candidatar para receber uma bolsa de estudo parcial para participar do Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos da Academia de Direitos Humanos e Direito Humanitário, o qual será realizado de 26 de maio a 12 de junho de 2015. O prazo para submeter candidaturas encerra-se em 1º de maio de 2015.

Para dar inicio ao processo, você precisa submeter sua candidatura via internet, juntamente com seu curriculum vitae, uma carta explicando seu interesse pelo programa e o pagamento da taxa de inscrição no valor de U$70.00. Em sua carta de interesse pelo programa, por gentileza informe que você está solicitando a bolsa de estudo da competição de Julgamento Simulado, e por gentileza informe também o ano em que você participou ou irá participar da competição (Exemplo: Participante, Universidade X, 2011). A bolsa de estudo permite que você pague uma matéria, cujo valor é U$1200,00, e se matricule em dois ou pague por dois, cujo valor é U$1950,00, e se matricule em três ou quatro matérias. No custo das matérias já está incluso o material didático. Está bolsa de estudo, ao final do programa emitirá um Certificado de Participação, e não um diploma aos participantes. Quaisquer custos adicionais, tais como acomodações, viagens e outras despesas são de inteira responsabilidade dos participantes.

Tão logo tenhamos recebido toda a documentação referente a sua candidatura, os diretores da Academia avaliarão seu pedido e lhe darão uma resposta o mais breve possível. Para maiores informações, por gentileza visite nossa página na internet:  https://www.wcl.american.edu/hracademy/summer.cfm

_______________________

Para maiores informações sobre o programa e verão e bolsas de estudo, envie um e-mail para: hracademy@wcl.american.edu