Feira USP de Profissões 2022

Data de Publicação: 09/09/2022

Gratuita, a Feira USP e as Profissões voltou ao campus Butantã nos dias 1, 2 e 3 de setembro, retomando o formato presencial. O evento realizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP trouxe informações dos cursos e das unidades de ensino, atividades interativas, orientação profissional e instruções sobre as formas de ingresso na USP.

Com cerca de 78 mil inscritos previamente e um público efetivo de 63 mil pessoas nos três dias, a Feira USP e as Profissões foi uma oportunidade para os jovens conhecerem o ambiente universitário, unidades de ensino e museus.

Na Praça do Relógio, marco arquitetônico e símbolo da Universidade, a iniciativa reuniu estandes com alunos e docentes da USP que apresentaram as carreiras e esclareceram dúvidas sobre os cursos oferecidos, as profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grades de disciplinas, conteúdos programáticos, vida universitária e as especializações.

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto marcou presença na Feira, atuando na instrução dos estudantes quanto ao ingresso e o funcionamento do curso de Direito e do Campus de Ribeirão Preto.