FDRP sedia a I Semana de Direitos Humanos Brasil-Colômbia

Data de Publicação: 29/11/2018

Nos dias 27 e 29 de novembro de 2018 ocorreu a I Semana de Direitos Humanos Brasil-Colômbia. O evento foi organizado pela Professora Fabiana Cristina Severi da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (USP), pelo Professor Marcelo Becker da Escola de Engenharia de São Carlos (USP), pela Corporación Universitaria de Ciencia y Desarrollo – UNICIENCIA (Colômbia) e pelo Cônsul do Brasil em Bucaramanga, Jorge A. Zuluaga Villegas. Contou, ainda, com o apoio do Itamaraty e da Embaixada Brasileira em Bogotá (Colômbia).

O simpósio consolidou uma rede de contatos entre a USP e diversas Universidades Colombianas para abrir oportunidades de mobilidade de estudantes, professores e pesquisadores entre essas universidades, bem como a submissão de projetos conjuntos.

Durante o evento ocorreu tanto a exposição de pôsteres de mestrandos da FDRP quanto a realização de diversas palestras com a temática de Direitos Humanos e Direito Internacional, que foram ministradas pelos professores e professoras da Casa, Cynthia Soares Carneiro, Fabiana Cristina Severi, Camilo Zufelato, Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua, Caio Gracco Pinheiro Dias e Gabriel Loretto Lochagin.

Os professores convidados de Instituições estrangeiras estiveram na Faculdade durante os três dias do evento e foram recebidos pela Maísa de Souza Ribeiro, Vice-Diretora da FDRP/USP. Com as palestras e visitas a laboratórios da USP os visitantes da Colômbia puderam, também, estabelecer contatos tanto para iniciar cursos de Pós-graduação na USP, como para a realização de períodos sabáticos no Brasil.

Por: Gubran Smaili, com informações da Professora Fabiana Cristina Severi.