1º Encontro sobre Tendências em Planejamento e Gestão de Carreiras de Alunos de Ensino Médio e Superior

Data de Publicação: 09/12/2016

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECAR) é um órgão da USP, ligado à Pró-Reitoria de Graduação, destinado a apoiar alunos da USP em suas reflexões e ações para construção de suas trajetórias profissionais. Sob a direção da Prof.a Tania Casado, seu propósito é envolver os alunos no processo de auto descoberta para criar vidas intelectualmente desafiadoras, pessoalmente enriquecedoras e benéficas à sociedade.

Sua experiência em trabalhos realizados com jovens estudantes dos cursos de graduação tem nos possibilitado compreender mais profundamente suas dúvidas, incertezas e inquietações sobre suas decisões de carreira. Atendendo a um dos objetivos no ECAR, o órgão busca ouvir as opiniões e compartilhar com educadores e gestores de IES do Ensino Médio alguns aprendizados no tema, uma vez que são esses os agentes com forte impacto para a transição dos alunos para o ensino superior.

Considerando as grandes mudanças sociais e tecnológicas que resultam em novos modelos de trajetórias profissionais, a demanda por uma maior participação das escolas e ampliação da visão sobre as novas carreiras por parte de pais e responsáveis, faz-se oportuno debater:

• Quais são as tendências em Carreiras?
  • Como os jovens e suas famílias estão lidando com o tema durante o Ensino Médio?
  • Quais os desafios atuais e futuros para os educadores?
  • Quais são as oportunidades para os gestores das escolas?

Sobre o encontro:
O encontro será gratuito e aberto a todos aqueles que participarem da nossa pesquisa aqui.

arte-de-divulgacao-gestores