Inscrições abertas para curso de verão em Hiroshima

Data de Publicação: 06/04/2017

A UNIVERSIDADE DE HIROSHIMA e a FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO anualmente coordenam um curso introdutório ao direito japonês, com especial ênfase nas questões relacionadas à utilização da bomba atômica e participação na cerimônia oficial em homenagem às vítimas da bomba.

Durante o programa, são também organizadas oportunidades de intercâmbio com os estudantes da Universidade de Hiroshima por meio de visitas ao campus da universidade e ocasiões sociais, além de aulas de língua e cultura japonesas, que têm por objetivo uma inserção dos estudantes no contexto do país.

São oferecidas 11 (ONZE) VAGAS NO CURSO “Paz e Direito” para alunos de graduação e pós-graduação. A Universidade de Hiroshima oferece uma bolsa de estudos, que cobre as despesas com o curso e a hospedagem com café da manhã. As outras despesas que correm por conta dos participantes estão listadas em item separado.

PERÍODO DO CURSO:

* Programa de Visitas em Tóquio e Quioto de 18 a 25 de Julho de 2017 (opcional)
* Curso em Hiroshima de 27 de Julho a 7 de Agosto de 2017

A documentação dos estudantes da FDRP deverá ser entregue pessoalmente no International Office da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto – USP (Sala 305 D) de 05 a 19/04/2017 das 08 às 17 horas.

Edital: HIROSHIMA – PEACE AND LAW 2017

Modelo de inscrição: Application Form – HIROSHIMA – Summer Program on Peace and Law