FDRP expande suas parcerias com a Espanha

Data de Publicação: 27/02/2019

A Diretora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, Profa Monica Herman S. Caggiano, esteve na Universidad de Salanca, Espanha, no início de fevereiro para, dentre outros compromissos acadêmicos, assinar um convênio de cooperação acadêmica internacional entre a FDRP e a Faculdade de Direito da referida Universidade. O acordo visa promover o intercâmbio de docentes, pesquisadores, equipe técnico-administrativa e estudantes. Com vigência de 5 anos, o documento foi assinado pelo Reitor da Universidade espanhola Ricardo Ortega, pela Vice-Secretária Geral e parceira da FDRP, Pilar Jimenez Tello, pelo Diretor da Faculdad de Derecho, Fernando Cascón. Pela Universidade de São Paulo e FDRP, assinou a diretora da Unidade.

A Universidade de Salamanca completou 800 anos de existência em 2018 e atrai anualmente mais de 4.000 estudantes estrangeiros e figura sempre em destaque nos rankings mundiais de instituições de ensino superior. Os próximos editais de intercâmbio de graduação já terão a Universidade parceira na listagem de Universidades de escolha dos estudantes da FDRP.

Por: Claudia Sarkis Rezende, comunicação institucional da FDRP.