FDRP estreita laços com Universidade de Sassari – Itália

Data de Publicação: 20/02/2019

A FDRP recebe como professora visitante, no período entre 04 de fevereiro e 04 de março, a Profª Associada Rosanna Ortu, docente de Direito Romano na Università degli Studi di Sassari (UNISS). A Professora teve participação especial em nossa Semana de Recepção aos Calouros, apresentando o recém-aprovado acordo de duplo diploma de graduação firmado entre a FDRP e o Dipartimento di Giurisprudenza da UNISS, que entrará em vigor em 2019. Durante sua estadia na FDRP a professora desenvolverá palestras e atividades de pesquisa junto a docentes da casa.

Há anos a cooperação acadêmica entre a FDRP e a Faculdade de Direito da Universidade de Sassari vem trazendo frutos para nossa Faculdade, com intercâmbio semestral de discentes, intercâmbio de professores visitantes, realização de pesquisas conjuntas o que será amplamente intensificado com a celebração de acordo de duplo diploma de graduação com a Universidade, uma oportunidade ímpar aos nossos estudantes. Rosanna Ortu é a coordenadora pela UNISS dos convênios acadêmicos de cooperação internacional com a FDRP.