Edital de Inscrição – Universidade de Hiroshima – Curso de Verão “Peace and Law”

Data de Publicação: 20/04/2018

A UNIVERSIDADE DE HIROSHIMA e as FACULDADES DE DIREITO DO LARGO SÃO FRANCISCO E DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO anualmente coordenam um curso introdutório ao direito japonês, com especial ênfase nas questões relacionadas à utilização da bomba atômica e participação na cerimônia oficial em homenagem às vítimas da bomba. Durante o programa, são também organizadas oportunidades de intercâmbio com os estudantes da Universidade de Hiroshima por meio de visitas ao campus da universidade e ocasiões sociais, além de aulas de língua e cultura japonesas, que têm por objetivo uma inserção dos estudantes no contexto do país.

Por meio do presente edital, a Universidade de Hiroshima oferece 10 (DEZ) bolsas de estudos, que cobrem as despesas com o curso e a hospedagem com café da manhã1, no Curso “Paz e Direito” para alunos de graduação e pós-graduação. As outras despesas que correm por conta dos participantes estão listadas em item separado. Aquele que não obtiver a bolsa poderá participar do curso mediante pagamento de US$ 800,00 (Oitocentos Dólares).

EDITAL: EDITAL HIROSHIMA – PEACE AND LAW 2018

INSCRIÇÕES: No International Office da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, localizada na sala 305 Bloco D, dos dias 23 a 27 de abril de 2018, das 08 às 17 horas.