Conferência na USP Ribeirão Preto debate a periculosidade penal

Data de Publicação: 24/10/2016

No dia 25 de outubro, às 14h30, haverá a conferência Avaliação da periculosidade penal e risco de violência, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

O conferencista será o professor Antonio Pueyo, da Universidade de Barcelona, que irá discorrer sobre as tecnologias fundamentadas na valoração do risco de violência e suas aplicações à jurisdição penal de adultos e jovens.

Segundo Pueyo, ao longo do século XX, devido à influência da criminologia científica, o conceito de periculosidade penal contribuiu para a compreensão da dinâmica criminal e o papel dos fatores psicológicos e sociais, tornando-se o principal elemento para a consideração da imputabilidade e a aplicação de medidas de segurança criminal.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site: http://www.iea.usp.br/noticias/conferencia-em-ribeirao-preto-debate-a-periculosidade-penal

O seminário é uma realização da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, do Grupo de Estudos e Pesquisa em desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) do departamento de psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP) e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e Rádio USP Ribeirão Preto.