Aula inaugural – Legal Aspects of Econtracts

Data de Publicação: 05/08/2016

Aconteceu, na tarde da última quarta-feira, 03 de agosto, no Anfiteatro, a aula inaugural da disciplina Legal Aspects of Econtracts, disciplina eletiva em língua inglesa ministrada pela Profª Associada Cíntia Rosa Pereira de Lima, do Departamento de Direito Privado e de Processo Civil.

O oferecimento de disciplinas em língua estrangeira insere-se no contexto de internacionalização da Universidade de São Paulo e da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, e coloca a FDRP em consonância com as políticas da USP e das principais universidades do mundo.

Segundo o Prof. Associado Alessandro Hirata, presidente da CRInt da FDRP e do Grupo Coordenador das Atividades de Relações Internacionais do Campus, trata-se de passo fundamental para a internacionalização da faculdade: “É extremamente louvável a iniciativa de ministrarmos disciplinas em inglês, possibilitando novas etapas para o processo de internacionalização da faculdade, facilitando a vinda de alunos estrangeiros para a nossa Faculdade”.

O grande número de alunos inscritos para a disciplina reforça a demanda existente para aulas em inglês, também por parte dos alunos brasileiros, que desejam estar em contato com a língua estrangeira.

Profa-Cíntia