AUCANI e LLAC oferecem tutoria para escrita acadêmica via skype

Data de Publicação: 16/03/2020

O laboratório de letramento acadêmico visa a atender a toda a comunidade uspiana (alunos de graduação, pós-graduação e docentes) que desejam aprimorar a escrita acadêmica, focalizando os textos acadêmicos (resumos, resenhas, monografias de TGI´s, trabalhos finais de curso) e seus aspectos característicos (adequação ao contexto em que o texto será veiculado, escolha de conteúdos temáticos, organização do texto, escolhas lexicais e gramaticais, entre outros) em três línguas: português, inglês e francês.

O objetivo é capacitar o usuário do Laboratório a: Compreender as exigências da escrita acadêmica nessas línguas; Desenvolver uma visão crítica com relação a sua produção textual; Progredir no domínio da forma escrita nessas línguas; Evitar o plágio.

A tutoria será realizada por skype devido ao coronavírus, é necessário agendamento prévio.

Confira neste link os horários e maiores informações a respeito.

Por Laura Rossati, Comunicação Institucional