FDRP participa da 10ª edição do Get Together

Data de Publicação: 17/05/2016

Na última quarta-feira (11/05/2016) aconteceu, no saguão do Restaurante Central da USP Ribeirão Preto, a décima edição do Get Together, evento tradicional no campus que procura integrar os alunos estrangeiros da USP com a comunidade local. O evento foi organizado pelo Grupo Coordenador das Atividades de Relações Internacionais de Ribeirão Preto (GCARI-RP), presidido pelo professor da FDRP, Dr. Alessandro Hirata.

 

O evento contou com a participação de representantes de 18 países que se dividiram em estandes e trouxeram várias curiosidades e informações interessantes para o público participante. Nos estandes era possível encontrar fotos, informações sobre as universidades de cada aluno estrangeiro, algumas comidas típicas preparadas pelos próprios intercambistas, além de ser um momento para conversar abertamente com esses alunos de culturas tão distantes da brasileira.

 

O aluno da FDRP, Saulo Borges, esteve presente e disse que: “o evento foi uma oportunidade para conhecer algumas alunas francesas. Farei intercâmbio na França no segundo semestre e foi muito legal conversar com elas. Elas me deram algumas dicas e uma francesa se dispôs a me ajudar, pois o namorado dela estuda na mesma universidade para a qual eu vou. Achei muito bom.”

 

Durante o evento ainda aconteceram apresentações de música ao vivo feitas pelos alunos Júlia Penfield e João Vitor Hidaka, e um estande dedicado ao Brasil e organizado pelo iTeam USP-RP, entidade estudantil da USP Ribeirão com foco na internacionalização da universidade. Além do estande brasileiro, o apoio do iTeam USP-RP é uma parceria de sucesso para todo o evento que acontece já há alguns anos.