11ª edição – Prêmios Santander Universidades 2015

Data de Publicação: 04/08/2015

Até 17 de setembro de 2015, estarão abertas inscrições aos Prêmios Santander Universidades de 2015, com prêmios e bolsas de estudos internacionais a alunos, professores e pesquisadores.

A iniciativa é composta por quatro grandes premiações: Prêmio Santander Ciência e Inovação, Prêmio Santander Empreendedorismo, Prêmio Santander Universidade Solidária e Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano.

O prêmio Santander Empreendedorismo é dirigido aos alunos de graduação e pós-graduação, e tem como objetivo apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora. Os cinco projetos premiados receberão, além do prêmio de R$ 100 mil, uma bolsa de estudo na Babson College, nos EUA, mentoria e cursos online da Endeavor.

Prêmio Santander Universidade Solidária estimula projetos de extensão universitária voltados ao desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda e que sejam elaborados e executados por universidades, com a participação de professores, alunos e da comunidade local.

O objetivo é colocar conhecimento acadêmico à disposição das comunidades de baixa renda, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para a formação cidadã do futuro profissional, a partir da troca de conhecimentos e do apoio à extensão universitária.

Cada um dos oito projetos vencedores recebe o valor de R$ 100 mil para implementação do projeto, além de suporte técnico especializado, para que fortaleçam e ampliem suas práticas, com duração prevista de até 2 anos.

No Prêmio Santander Ciência e Inovação podem participar professores-doutores com pesquisas científicas de caráter inovador nas categorias: Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação; Biotecnologia; e Saúde. O vencedor de cada categoria recebe o valor de R$ 100 mil, líquido, sem a obrigatoriedade de vincular o uso do prêmio à execução do projeto. É um reconhecimento à contribuição do cientista para o desenvolvimento da pesquisa brasileira.

Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano reconhece quatro instituições de Ensino Superior, que se destacaram com iniciativas de gestão das universidades, visando o desenvolvimento da educação no País. Neste ano, as categorias são: Apoio ao aluno, Captação de recursos, Empregabilidade e Interdisciplinaridade.

Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2015 serão conhecidos no dia 12 de novembro, em cerimônia em São Paulo. Detalhes das premiações, regulamentos e inscrições podem ser encontrados no site: www.santander.com.br/universidades.