279ª edição  - 29 de julho de 2022
PROGRAMA USP 60+
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto oferecerá no próximo semestre cursos e disciplinas direcionados à integração de pessoas acima de 60 anos ao ambiente acadêmico. O curso Direito e Democracia é coordenado pela Professora Doutora Eliana Franco Neme a tratar sobre os fundamentos da República Democrática do Brasil. Há também a disciplina Direito Civil II - Família ministrada pela Profa. Dra. Iara Pereira Ribeiro, cujo escopo repousa em apresentar os institutos do Direito de Família. 
Saiba mais: 
e.usp.br/ky7
Seminários: Ribeirão Preto e região e os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
Os seminários temáticos das ODS 10 e ODS 17 serão reagendados. No momento, estão sem datas para realização.

VII Seminário Internacional de Pesquisa do GEDTRAB.
O VII Seminário objetiva abrir, por meio da sinergia entre a graduação e programa de pós-graduação, espaço para discussão plural a respeito das transformações sociais e seus impactos sociais, os quais interferem no projeto cultural e jurídico. 
Data: 21 a 23/09/2022
Horário: 09h - 12h
Local: Auditório da FDRP
Docente responsável: Prof. Dr. Jair Aparecido Cardoso
Saiba mais:
e.usp.br/kwd
AUCANI Editais - Mobilidade Internacional de Graduação – Université de Genève (Suíça)
Estarão abertas - do dia 15 até às 12 horas do dia 22 de agosto de 2022, as inscrições ao Edital 1592 / 2022 – Mobilidade Internacional de Graduação – Université de Genève (Suíça), para concessão de vagas e bolsas para intercâmbio na Université de Genève (Suíça) para os Alunos de Graduação USP. Os contemplados terão isenção de taxas acadêmicas e bolsa mensal de CHF 1.000 (mil Francos suíços).
Este Edital e todas as publicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Alunos de Graduação (não é necessário login no sistema, nem filtro na busca pelo edital), sob o código 1592, até consumada a providência que lhe disser respeito.

Seleção de Bolsista de Graduação – Projeto Agenda ONU 2030 “Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”
O projeto “Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU” tem por objetivo realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, na cidade de Ribeirão Preto e região. Alunos de graduação de qualquer curso da USP de Ribeirão Preto poderão participar do processo seletivo. O (a) candidato(a) selecionado(a) atuará especificamente nos cursos de redação voltados para aluno(a)s do Ensino Médio com foco no vestibular, com o auxílio dos integrantes do Projeto.
Saiba mais informações acessando o edital:
e.usp.br/kzl

AUCANI | LEUSP – Academic Communication in Reading & Writing and Listening & Speaking 
Encontram-se abertas as inscrições, até o dia 29/07, ao Edital 1577 / 2022 – Language Education at USP – Academic Communication in Reading & Writing and Listening & Speaking (2º Sem / 2022) – para cursos gratuitos na modalidade on-line, com base na preparação para exames de proficiência e produção de gêneros textuais acadêmicos em inglês, dirigido a graduandos e graduandas da Universidade de São Paulo, dos campi do interior, que planejam participar dos programas de mobilidade acadêmica da USP. 
Inscrições, sob o código 1577, em Editais > Alunos de Graduação (não é necessário login no sistema).
Em caso de dúvidas, entre em contato com a AUCANI Idiomas pelo
aucani.idiomas@usp.br.
12º Prêmio IESS (Instituto de Saúde Suplementar)
Para concorrer a 12ª edição do Prêmio, podem ser inscritos artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado). Além da premiação, também há espaço para inscrição de trabalhos de graduação (nível universitário) para exibição de pôsteres. Lembrando que o enfoque em todas as categorias é a saúde suplementar. As inscrições são gratuitas e vão até 16 de outubro. O Prêmio IESS irá conceder R$ 15 mil para os primeiros colocados e R$ 10 mil para os segundos colocados em cada categoria. 
Para mais informações, acesse:
bit.ly/3bamywO
Migalhas: Epidemiologia, infectividade e os dados pessoais relativos à saúde: do passado ao presente
Leia:
bit.ly/3bfAzt0

Revide: Professora da USP Ribeirão é indicada ao prêmio Mulheres Inspiradoras.
Leia:
bit.ly/3cRT07H

CONJUR: Tolerância e diálogo no tratamento jurídico das famílias superendividadas
Leia:
bit.ly/3cCzGLg
Essa semana a Sala Virtual de Bem Estar está com inscrições abertas para:

Ultimate Frisbee
Datas e horários: todas as quartas às 16h30
Local: Campo do CEFER
Contato: @rayasultimatefrisbee (Instagram)

 
Processo Seletivo Grupo de Consumo Agroecológico (GCA)
Trata-se de um projeto de extensão multidisciplinar, oriundo de uma parceria da USP com a Embrapa Meio Ambiente e o Assentamento Sepé Tiaraju, e atua na valorização da agroecologia e agricultura familiar, auxiliando produtores do Assentamento Rural Sepé Tiaraju na comercialização de sua produção, além de  trabalhar em prol do estreitamento das relações campo-cidade. Atualmente há vagas para atuação em diversas áreas como: Produção de conteúdo e audiovisual, extensão rural e gestão financeira. 

Para mais informações, acesse o instagram do Grupo: @gca_sepe.tiaraju.

Voluntariado - Pesquisa: "O impacto da pandemia do Covid-19 no movimento Slow Fashion".
O projeto trata-se de Iniciação Científica sobre o desenvolvimento da moda sustentável em meio ao contexto pandêmico, "O impacto da pandemia do Covid-19 no movimento Slow Fashion". Para auxiliar em seu desenvolvimento, pede-se que seja respondido o questionário, este é opcional, anônimo, levando cerca de 10 minutos para responder. 

Saiba mais: e.usp.br/kz-
Para responder o formulário, acesse: bit.ly/3S5LSEL

2° Simpósio Internacional contra a Zoofilia, os maus tratos e crueldade 
A ser realizado no Departamento de Patologia, Medicina Legal da Faculdade de Medicina da USP da cidade de Ribeirão Preto o 2° Simpósio acontecerá no dia 16 de setembro de 2022 das 08h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas, finalizando no dia 17 de setembro de 2022 das 08h30 às 12h30min. As inscrições se encontram abertas até o dia 9 de setembro.

Saiba mais: bit.ly/3PILyKw
Para participar, preencha o formulário: bit.ly/3oyiedM

Feira de Intercâmbio - PET FEA USP
Estabelecido nos dias 30 e 31 de agosto, das 14h às 19h, o evento contará com uma série de empresas parceiras vindo diretamente para a FEAUSP apresentar oportunidades e dicas únicas para quem estiver interessado em carreira no exterior. Dentre os países convidados, estão Itália, EUA, Austrália, Irlanda, Finlândia, além de empresas como British Council, EF e muitos mais. 
Inscreva-se:
bit.ly/3PZHViR



 
 
Já se formou ou está se formando? Cadastre-se na Plataforma Alumni e continue a fazer parte da nossa comunidade.
Facebook
Twitter
Link
Website
LinkedIn