277ª edição  - 15 de julho de 2022
Inscrições abertas: Estágio - Comunicação Institucional da FDRP
O Escritório de Comunicação Institucional da FDRP torna público o processo de seleção para o preenchimento de (1) vaga para estágio. O estágio tem carga horária de 30 (trinta) horas semanais, e requer-se disponibilidade para trabalhar de segunda-feira a sexta-feira, no período matutino ou vespertino. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.212,00 + vale transporte. 
Para mais informações, acesse:
e.usp.br/kv-

Inscrições abertas: Pró-Aluno da FDRP
A Comissão de Graduação da FDRP torna público o processo de seleção para preenchimento de 6 (seis) vagas a serem disponibilizadas pelo Programa Pró-Aluno, em conformidade com o Edital – 2022/2023 da Pró-Reitoria de Graduação.
Acesse:
e.usp.br/i95 
I Minicurso de Inverno do GEINT: "Trabalho, tecnologia e regulação: novos desafios?"
O Grupo de Estudos sobre Internacionalização das Normas Trabalhistas (GEINT) da FDRP, está organizando o I Minicurso de Inverno do GEINT, com o tema "Trabalho, tecnologia e regulação: novos desafios?".
Data: 26/07/22
Horário: 09h - 12h
Local: Anfiteatro da FDRP USP | YouTube da FDRP USP 
Docente responsável: Prof. Dra. Maria Hemília Fonseca
Saiba mais:
e.usp.br/kwc
Seminários: Ribeirão Preto e região e os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
Os seminários temáticos das ODS 10 e ODS 17 serão reagendados. No momento, estão sem datas para realização.

VII Seminário Internacional de Pesquisa do GEDTRAB.
O VII Seminário objetiva abrir, por meio da sinergia entre a graduação e programa de pós-graduação, espaço para discussão plural a respeito das transformações sociais e seus impactos sociais, os quais interferem no projeto cultural e jurídico. 
Data: 21 a 23/09/2022
Horário: 09h - 12h
Local: Auditório da FDRP
Docente responsável: Prof. Dr. Jair Aparecido Cardoso
Saiba mais:
e.usp.br/kwd

 
Seleção de discentes para monitoria na disciplina Programa de Leitura e Escrita Acadêmicas (PLEA)
O Programa de Leitura e Escrita Acadêmicas (PLEA), criado por docentes da FFLCH-USP e oferecido na FDRP a partir de 2021, sob coordenação do Prof. Dr. Caio Gracco Pinheiro Dias, é uma proposta pedagógica que visa desenvolver as competências básicas de leitura e escrita de textos acadêmicos (argumentativos) de discentes do curso de Direito e de outros cursos do campus de Ribeirão Preto.
Saiba mais:
e.usp.br/ksc 

Tribunal Penal Internacional de Haia (Holanda) divulga estágios financiados
O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB tem o prazer de divulgar estágios financiados, promovidos pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) – Haia (Holanda), com inscrições até 15 de julho de 2022.
Para obter mais informações, bem como os documentos necessários para esta aplicação, acesse o link:
bit.ly/3aEA8YM

II Competição de Direito Concorrencial - WICADE
O Núcleo de Estudos de Direito Antitruste e Regulatório da FDRP está selecionando estudantes para participar da competição de direito concorrencial organizada pelo CADE e pela Rede Women in Antitrust. A WICADE consiste na simulação (Moot Court) de julgamento de um caso fictício e conta com duas etapas: uma escrita e uma oral. O prazo para preenchimento e envio do formulário é 20/07/2022. Os resultados serão divulgados em 25/07/2022.
Saiba mais:
bit.ly/nearwicade
AUCANI reabre Edital 1552 / 2022 – Incentivo à Promoção da Internacionalização no Ambiente USP (Mobilidade Docente Santander)
Estão abertas as inscrições para docentes no Edital 1552 / 2022 – Incentivo à Promoção da Internacionalização no Ambiente USP (Mobilidade Docente Santander), para seleção e concessão de auxílio financeiro, para atividade acadêmica e atuação como Embaixador da Universidade de São Paulo em missão internacional de exploração ou consolidação de parcerias internacionais.
Saiba mais:
e.usp.br/kwe 
Prazo prorrogado para submissão de artigos e e cadastro de avaliadores do 12º CONCISTEC
O CONCISTEC é uma destacada conferência nacional que se encontra na 12ª edição, vinculada à 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo federal (MCTI), representando o estado da arte e as tendências das novas tecnologias em diversas áreas do conhecimento. O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado par 25 de julho. 
Para mais informações, acesse:
bit.ly/3lvb9cm

 
Jornal da USP: Publicação mostra experiências de extensão universitária em arquitetura e urbanismo
Leia:
e.usp.br/kw7

Jornal da USP: No Brasil, direito ao aborto “é relativizado na prática”
Leia:
e.usp.br/kw5

Jornal da USP: Em Dia com o Direito #18: Registro protege marca contra a utilização e a reprodução indevida
Leia:
e.usp.br/kw6

Cartão de Visita News: Isis Sanches lança a 2ª Edição do Livro “A Responsabilidade Internacional do Estado”
Leia:
bit.ly/3Pq0Q69

Observatório do Terceiro Setor: Os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Observatório do Terceiro Setor
Leia:
bit.ly/3z77sRB 

 
Essa semana a Sala Virtual de Bem Estar está com inscrições abertas para:

Ultimate Frisbee
Datas e horários: todas as quartas às 16h30
Local: Campo do CEFER
Contato: @rayasultimatefrisbee (Instagram)

 
I Workshop de Transição de Carreira da FZEA - USP
O I Workshop Transição de Carreira tem como objetivo instruir sobre o desenvolvimento de carreira, ensinar como se preparar para o mercado de trabalho no ambiente corporativo e alertar para a importância de criação e expansão de departamentos de desenvolvimento de carreira, particularmente nas universidades. A programação detalhada pode ser consultada pelas redes sociais da CCP-EA: @ppgea_fzea. O evento ocorrerá virtualmente nos dias 18 e 19 de Julho de 2022.

Palestra - Saúde em Foco: o empreendedorismo alcançando sucesso
A  palestra Saúde em Foco: o empreendedorismo alcançando sucesso,  é um evento promovido como parceria da Humane com a SEBRAE em que se busca discutir a relevância do empreendedorismo com o foco na área da saúde. A palestra ocorrerá no dia 19 de julho contando com a participação de Marcelo Hiene - Analista de Negócios no SEBRAE-SP, Mariana Morari Ferreira - Farmacêutica, fundadora e diretora técnica da rede Farmabichos Manipulação Veterinária e Rodrigo Agostinho - Enfermeiro, formado em 2006 pela Universidade Paulista.
Inscreva-se:
bit.ly/3PxKmca

Processo seletivo professores e monitores do Cursinho da Farma
A coordenação do Cursinho da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto tornou público o  edital que estabelece instruções destinadas à realização do processo seletivo para vagas de professores e monitores para o segundo semestre de 2022.
Acesse:
bit.ly/3REq6b1 

Educational Testing Service (ETS) oferece novo desconto para o exame TOEFL ITP, simulados e preparatório
As inscrições para descontos de 20% foram prorrogadas até 15 de julho de 2022.
Para mais informações, acesse: e.usp.br/kwa.
Já se formou ou está se formando? Cadastre-se na Plataforma Alumni e continue a fazer parte da nossa comunidade.
Facebook
Twitter
Link
Website
LinkedIn