276ª edição  - 08 de julho de 2022
Inscrições abertas: Pró-Aluno da FDRP
A Comissão de Graduação da FDRP torna público o processo de seleção para preenchimento de 6 (seis) vagas a serem disponibilizadas pelo Programa Pró-Aluno, em conformidade com o Edital – 2022/2023 da Pró-Reitoria de Graduação.
Acesse:
e.usp.br/i95 
Seminários: Ribeirão Preto e região e os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
Os seminários temáticos das ODS 10 e ODS 17 serão reagendados. No momento, estão sem datas para realização.
Seleção de discentes para monitoria na disciplina Programa de Leitura e Escrita Acadêmicas (PLEA)
O Programa de Leitura e Escrita Acadêmicas (PLEA), criado por docentes da FFLCH-USP e oferecido na FDRP a partir de 2021, sob coordenação do Prof. Dr. Caio Gracco Pinheiro Dias, é uma proposta pedagógica que visa desenvolver as competências básicas de leitura e escrita de textos acadêmicos (argumentativos) de discentes do curso de Direito e de outros cursos do campus de Ribeirão Preto.
Saiba mais:
e.usp.br/ksc 
Chamada para publicação de artigos científicos - Revista Direitos Culturais 
A Revista Direitos Culturais, vinculada ao Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito - Mestrado e Doutorado da URI, está com chamada aberta para submissão de artigos científicos.  A Revista é classificada como B1 pelo Qualis Periódicos da CAPES e tem como missão disseminar conhecimento sobre as relações entre Direito e Cultura, estimular a reflexão e o debate e promover o desenvolvimento e a capacitação de operadores jurídicos e sua interação com os processos de realização da cidadania.
Saiba mais:
bit.ly/3Pch7vr  

Prorrogados os prazos para submissão de trabalhos ao II Seminário Internacional sobre Educação e Desenvolvimento Regional
Neste ano de 2022, será realizado - pelo Programa Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado - o II Seminário Internacional; IV Seminário Nacional e VI Seminário Regional sobre Educação e Desenvolvimento Regional. Os trabalhos serão apresentados online e o prazo para submissão foi prorrogado até 11 de julho. 
Para mais informações, acesse:
bit.ly/3AIyYpI

Chamada de artigos - Direito e Sexualidade 2022
A Revista Direito e Sexualidade, vinculada ao Grupo de Pesquisa Direito e Sexualidade e a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (FDUFBA), foi criada no primeiro semestre de 2020 com o objetivo de fomentar a produção e a publicização de conhecimento científico de máxima qualidade no campo do Direito e suas (inter)relações com a sexualidade humana (gênero, identidade de gênero, orientação-sexuais, etc.). A revista possui periodicidade semestral e de fluxo contínuo de recebimento de trabalhos. 
Para mais informações, acesse: bit.ly/3nPQ1i0 

Estão abertas as inscrições para a submissão de artigos à Revista de Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul
A Revista da Defensoria Pública, sob a responsabilidade do Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento da Defensoria Pública (CECADEP), é um periódico semestral que tem por objetivo fomentar a produção de trabalhos do campo jurídico, bem como disseminar o conhecimento acadêmico e científico das ciências aplicadas. O envio de textos deve ser realizado até o dia 4 de agosto de 2022.
Para mais informações, acesse:
bit.ly/3Ir1iyI 

Encontro de Administração da Justiça - ENAJUS aceita submissão de trabalhos. 
O Encontro de Administração da Justiça – ENAJUS se propõe a discutir, com base em evidências, as distintas dimensões teóricas, metodológicas e práticas, que compõem o funcionamento da Justiça. O período de submissão dos trabalhos completos ou em estágio avançado de desenvolvimento, relativos aos resumos selecionados, é de 24/06/2022 a 20/09/2022.
Para mais informações, acesse:
bit.ly/3y5hktC

Concurso de Monografias sobre defesa da concorrência - IBRAC TIM 2022
O Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (“IBRAC”), com patrocínio da TIM S.A. (“TIM”), promoverá o Concurso de Monografias sobre Defesa da Concorrência (“Concurso IBRAC-TIM 2022”).
Saiba mais:
bit.ly/3RwUWCr 
Essa semana a Sala Virtual de Bem Estar está com inscrições abertas para:

Oficina de Práticas Meditativas - Estratégias de bem-estar e regulação emocional
Datas e horários: 01/07 às 17h e 15/07 às 14h
Local: CEFER

Inscreva-se: linktr.ee/salavirtualdebemestar

Ultimate Frisbee
Datas e horários: todas as quartas às 16h30
Local: Campo do CEFER

 
Processo Seletivo - Humane Inovação em Saúde
A Humane Inovação em Saúde é uma organização estudantil sem fins lucrativos idealizada com o objetivo de fomentar a inovação, o empreendedorismo e a gestão em saúde e transformar ideias inovadoras em negócios de impacto na área da saúde.
Acesse:
bit.ly/3uCcAdV 

URBAN SKETCHERS - Venha desenhar com a gente!
O Urban Sketchers é uma comunidade global sem fins lucrativos que visa promover e divulgar os artistas que praticam o desenho feito in loco com as mais diversas técnicas artísticas. O grupo Urban Sketchers de Ribeirão Preto se reúne mensalmente no segundo domingo do mês, em locais de interesse histórico, arquitetônico e turístico da nossa cidade e região. Para participar basta trazer seus materiais artísticos preferidos e desenhar à vontade.
Data e horário: 10/07 às 10h
Local: estacionamento do ECEU - Espaço Cultural de Extensão Universitária (Av. Nove de Julho, 980)
Saiba mais:
e.usp.br/kur

Vaga de estágio - Assistência de Comunicação FEA-RP
A área de Comunicação Institucional da FEA-RP está contratando um estagiário para atuar na redação de notícias, divulgação de eventos e toda comunicação institucional, interna e externa da Unidade. 
Para saber mais, contate:
imprensa@fearp.usp.br 
Candidatos inscritos para eleição da representação discente de pós-graduação junto ao Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto. 
Informamos para conhecimento os nomes dos candidatos inscritos para a eleição de 2(dois) representantes discentes de pós-graduação e respectivos suplentes junto ao Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto, a ser realizada no dia 26 de julho de 2022, das 9h às 17h, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos, conforme Portaria CG Nº 004, de 31.05.2022.
 
Candidatos inscritos (ordem alfabética):
• Cristina Santana Cruz (EERP)
• Isis Paiva Trajano (FMRP)
• Luene Pessoa Vicente (FFCLRP) e Anaís Freitas Silveira (FFCLRP) - chapa titular e suplente.
 
Informamos que os alunos de pós-graduação regularmente matriculados serão cadastrados no sistema de votação eletrônica e receberão no dia 26 de julho de 2022, em seu e-mail, o endereço eletrônico do sistema de votação e a senha de acesso com a qual poderão exercer seu voto no dia 26 de julho de 2022, das 9h às 17h.
Já se formou ou está se formando? Cadastre-se na Plataforma Alumni e continue a fazer parte da nossa comunidade.
Facebook
Twitter
Link
Website
LinkedIn