267ª edição  - 29 de abril de 2022
Curso continuado de direito médico
O curso visa manter a atualização sobre temas polêmicos do direito médico. Voltado para alunos de graduação e pós-graduação, bem como para profissionais da área. 
Datas: 31/03 a 17/11 (quintas-feiras)
Horário: 19h30
Docentes responsáveis: Prof. Dra. Marta Rodrigues Maffeis (FDRP) e Prof. Dr. Wilson Salgado Filho (FMRP) 
Saiba mais:
e.usp.br/jw3 

Seminário: As sequelas da pandemia, os efeitos pós-pandêmicos e a prevenção contra os transtornos mentais causados por ela.
Organizadores: Programa Trabalho Seguro da 15ª Região, Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e as Faculdades de Direito, Medicina e Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Data: 05 e 06/05/2022
Horário: 19h
Docente responsável: Prof. Dr. Jair Aparecido Cardoso
Saiba mais:
e.usp.br/k18 

Seminário: As sequelas da pandemia, os efeitos pós-pandêmicos e a prevenção contra os transtornos mentais causados por ela.
Organizadores: Programa Trabalho Seguro da 15ª Região, Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e as Faculdades de Direito, Medicina e Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Data: 05 e 06/05/2022
Horário: 19h
Docente responsável: Prof. Dr. Jair Aparecido Cardoso
Saiba mais:
e.usp.br/k18 
Seminário: Indústria, inovação e infraestrutura
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP abrigará, no ano de 2022, 16 seminários temáticos sobre os ODS da Agenda 2030 da ONU na região de Ribeirão Preto. O quinto deles tratará sobre indústria, inovação e infraestrutura.
Data: 11/05
Horário: 19h
Docente responsável: Prof. Dr. Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho
Saiba mais:
e.usp.br/k1g 

Seminário: Erradicação da pobreza
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP abrigará, no ano de 2022, 16 seminários temáticos sobre os ODS da Agenda 2030 da ONU na região de Ribeirão Preto. O quarto deles tratará sobre a erradicação da pobreza. A data desse seminário foi alterada  do dia 20/04 para o dia 16/05.
Data: 16/05
Horário: 19h
Docente responsável: Prof. Dr. Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho
Saiba mais:
e.usp.br/k19 

Seminário internacional de bibliotecas jurídicas: inovação, informação e documentação
Relativo ao "futuro das bibliotecas na era digital". O papel das bibliotecas no presente e em algumas projeções futuras, especialmente à luz dos desafios das humanidades digitais.
Data: 23 a 25/05
Horário: 10h
Docente responsável: Prof. Dr. Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua
Saiba mais:
e.usp.br/ju1 
FAPESP - Iniciativa Pesquisadores em Risco
A FAPESP está recebendo propostas até 30/08/2022 nas modalidades Auxílio Pesquisador Visitante e Bolsa de Pós-Doutorado, para receberem pesquisadores em risco dos países envolvidos na guerra da Ucrânia e demais países afetados similarmente. As propostas serão analisadas à medida que forem recebidas até que sejam usados os recursos oferecidos ou até a data limite de 30/08/2022. 
Saiba mais:
bit.ly/3kp5NyW 
Encontro virtual CONPEDI - Prorrogação de data para submissão de trabalhos
O CONPEDI informa que os prazos para a submissão de trabalhos (artigos e pôsteres) para o V Encontro Virtual estão prorrogados, até às 23h59 do dia 08 de maio de 2022.
Saiba mais:
bit.ly/3vQjMmx 
Santa Portal: Incertezas sobre Daniel Silveira atingem prisão, mandato, multa e eleição
Leia:
bit.ly/3rXVjuk 

NSC Total: Entenda a lei sobre o perdão concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira
Leia:
bit.ly/3OM04Ba 

Folha de S. Paulo: Inédito, perdão a Daniel Silveira concedido por Bolsonaro tem efeitos incertos; entenda
Leia:
bit.ly/3Lts7TE 
Startupapo - Como foi empreender sendo aluno da USP com Founder da Ecomilhas
O Startupapo será sua mesa redonda de inspiração sobre empreendedorismo. Venha tirar suas dúvidas e aprender muito com o founder da Ecomilhas, que já passou pelo Shark Tank Brasil e foi acelerada pelo NEU.  O evento será realizado sábado (30), das 14h às 15h30, nas modalidades presencial e online.
Saiba mais:
bit.ly/36VbL7m 

Ciclo de Conferências da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa e do IEA-RP
A Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa e o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP promovem no dia 29 de abril, a partir das 14h, o primeiro evento de seu ciclo de conferências, que vai abordar o tema “Para uma Criminologia da Amazônia”. O evento será exclusivamente on-line, com transmissão pelos canais do IEA-RP no YouTube e no Facebook. O conferencista será o professor Eduardo Saad-Diniz, da FDRP.
Saiba mais:
bit.ly/3FbyWHv 

ROCK+HUMOR
O roteiro do Rock + Humor dessa vez tem de forma mais intensa, a interação da música irreverente de Landau com o humor da atriz Gabi Roncatti, dialogando a vida a dois e as situações mais trágicas e cômicas que a evolução do casamento pode levar, deixando o público decidir o que é verdade e o que é ficção. Evento presencial no Teatro do Campus da USP de Ribeirão Preto. Entrada gratuita.
Inscreva-se:
bit.ly/3F0JMQf 

Sábado no Museu: Apresentação do Coral USP e Mostra de Arte Moderna
A Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, tem o prazer de convida-lo/a/e  para a apresentação do Coral USP e Mostra de Arte Moderna, que são parte da Programação de Celebração dos 70 anos da FMRP. O evento será realizado dia 30 de abril de 2022, das 9 às 13h, no Espaço Cultural de Extensão Universitária Escola de Medicina de Ribeirão Preto (Av. Nove de Julho, 980).

Universidade de Sevilha (Espanha) realiza feira virtual sobre seus cursos e oportunidades de bolsas 
A Universidade de Sevilha (Espanha) organiza a feira virtual “Salón de estudiantes 2022”, de 25 a 29 de abril de 2022, onde poderá conhecer online todos os cursos de graduação e mestrado, bolsas de estudo, instalações universitárias e a vida em Sevilha.
Saiba mais:
e.usp.br/k65 

Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FPPETI
A próxima reunião plenária do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FPPETI, será realizada dia 02 de maio de 2022 (segunda-feira), das 14 às 16 horas. A reunião será virtual com transmissão pelo Google Meet. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrições.
Acesse:
bit.ly/3vV3loW 
Nova rota do ônibus circular 2 no Campus da USP de Ribeirão Preto
O Circular 2 deixará de passar no trecho compreendido entre a Rua dos Técnicos, Rua da Creche, Av. dos Angicos e ponto da Av. Bandeirantes devido à grande demanda de usuários no trajeto compreendido entre FORP-Restaurante-FILÔ-FORP, concentrando sua rota nesse percurso. 
Saiba mais:
bit.ly/39th1Ah 
Já se formou ou está se formando? Cadastre-se na Plataforma Alumni e continue a fazer parte da nossa comunidade.
Facebook
Twitter
Link
Website
LinkedIn