Agenda Semanal 193ª Edição 30/07/2020
FDRP lança página para divulgação de ações realizadas durante o distanciamento social
Página para divulgação de ações da FDRP durante a pandemia, bem como de comunicados e eventos.

Mais informações:  https://bit.ly/fdrp-c19

Resultado da eleição para representação discente de Pós-Graduação junto ao Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto
Confira quadro demonstrativo de votos da eleição de 2 representantes discentes de pós-graduação e respectivos suplentes junto ao Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto, realizada no dia 29 de julho de 2020, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização de votos.
Mais informações: http://e.usp.br/g1y
 
Seminário Jurídico Virtual da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – A Pandemia e o Direito
A pandemia causada pela Covid-19 transformou o ficcional em realidade com o isolamento social, lockdown da atividade econômica, cerceamento de liberdades individuais e regimes jurídicos temporários e excepcionais. De forma interdisciplinar e ampla é necessário pesquisa jurídica sobre esse tempo.
Docentes responsáveis: Iara Pereira Ribeiro, Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho e Flávia Trentini
Data: 07 de agosto de 2020
Horário: 19h às 22h

Mais informações: https://bit.ly/ins-svj

Semana Jurídica 2020
Evento será online e discutirá o tema:  “Papel do Direito na Crise: a Pandemia e a Crise Institucional Brasileira.”
Docentes responsáveis: Cíntia Rosa Pereira de Lima, Jair Aparecido Cardoso e Gustavo Assed Ferreira.
Data: 20 a 21 de Agosto

Mais informações: https://bit.ly/semana-juridica-2020
Estágio no setor de Pós-Graduação da FDRP
Estão abertas as inscrições para vagas de estágio junto aos projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Direito da FDRP/USP. As atividades do estágio serão realizadas remotamente enquanto a USP continuar com o trabalho remoto.

Mais informações: http://e.usp.br/g1b

Prorrogação Coursera for Campus
A duração do programa Coursera for Campus - Covid response, que dá acesso aos cursos e certificados sem custo para os estudantes das universidades afiliadas, como a USP, foi prorrogada. Com este novo prazo, as inscrições nos cursos agora poderão ser feitas até dia 30/09/2020, e os cursos poderão ser concluídos até o final deste ano.

Mais informações: https://bit.ly/3jT0Qg9
Prorrogação Coursera for Campus
A duração do programa Coursera for Campus - Covid response, que dá acesso aos cursos e certificados sem custo para os estudantes das universidades afiliadas, como a USP, foi prorrogada. Com este novo prazo, as inscrições nos cursos agora poderão ser feitas até dia 30/09/2020, e os cursos poderão ser concluídos até o final deste ano.

Mais informações: https://bit.ly/3jT0Qg9
University of Vienna (Áustria) anuncia programa de mobilidade de curto prazo a docentes
Estão abertas até 15 de setembro de 2020 as inscrições ao programa de mobilidade de curta duração a docentes internacionais da University of Vienna (Áustria), com mobilidade prevista entre março e junho de 2021.

Mais informações: http://e.usp.br/g1x

Programa Ano Sabático
Professores da USP podem se inscrever até às 15h de 7 de agosto para a edição de 2021 do Programa Ano Sabático, parceria do IEA com a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP.

Mais informações: https://bit.ly/311OwBI
V Seminário Internacional de Pesquisa (Re)Pensando o Trabalho Contemporâneo: Novos Trabalhos e Sindicalismo
Evento é organizado pela FDRP em parceria com Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCHS/UNESP). As inscrições para a categoria autor e submissão de trabalhos estão abertas até o dia 1º de setembro de 2020.

Mais informações: https://bit.ly/repensando-fdrp

II Seminário de Pesquisa da FDRP
A segunda edição do seminário tem como tema Desenvolvimento no Estado Democrático de Direito. As inscrições para a Apresentação de Trabalhos e grupo de Oficina de Projetos estão abertas até o dia 07 de setembro de 2020.

Mais informações: https://bit.ly/segundo-seminario

Revista de Direito
Chamada para submissão de artigos para o “Dossiê Ações afirmativas raciais, Racismo estrutural e o Direito: reflexões sobre as políticas públicas raciais e seus impactos na sociedade" que será publicado em 2021. Os artigos poderão ser enviados entre os dias 1º de agosto e 1º de dezembro de 2020.

Mais informações: https://bit.ly/312nhH9
Healthy and sustainable cities: prognostics for a post-COVID era
Evento discute as possibilidades de saída para crise sanitária pandemia de COVID-19 e também o papel de destaque de Ribeirão Preto nas pesquisas voltadas ao combate e tratamento dessa doença.
Data: 4 de agosto 
Horária: 11h

Mais informações: https://bit.ly/3g9wVhv
Facebook
Website
Instagram
LinkedIn