Agenda Semanal 172ª Edição 05/03/2020

Informações sobre o Coronavírus
Saiba mais sobre a transmissão, sintomas e formas de se prevenir.

Mais informações: http://bit.ly/2TCAP8r


Lista aprovados para Laboratório de Direitos Humanos
Foram divulgados os aprovados, do mestrado e externos, para participação no Laboratório no primeiro semestre de 2020.

Saiba mais: http://bit.ly/2TvJ2eF


Inscrições abertas para o Grupo de Estudos de Direito Administrativo
Os encontros do GDA – Grupo de Estudos de Direito Administrativo, serão às quartas-feiras, às 12h, na FDRP-USP. O tema será: “Controles da Administração Pública“.

Saiba mais: http://bit.ly/gda-2020


FDRP promove Semana de Recepção aos Calouros 2020
O objetivo da Semana de Recepção foi introduzir aos ingressantes o curso de Direito e integrar calouros e veteranos, de maneira respeitosa e proveitosa, mostrando aos primeiros todas as oportunidades que a vida universitária pode lhes oferecer, além de inseri-los no contexto acadêmico.

Saiba mais: http://bit.ly/39zfQuh

Edital nº 1281 da FDRP oferece oportunidades de intercâmbio
Estão abertas as inscrições para edital de Mobilidade Internacional para Alunos de Graduação, parte da iniciativa de internacionalização da FDRP.

Saiba mais: http://bit.ly/2wz3Aek


Grupo de Estudos de Direito Urbanístico
Os encontros do grupo acontecerão às segundas-feiras, às 19h, na FDRP-USP. O tema será "Limitações à Propriedade Urbana".

Saiba mais:: http://bit.ly/ge-du

University of Tsukuba lança programa Campus-in-Campus aos docentes
Estão abertas as inscrições aos projetos de docentes ao Programa Campus-in-Campus (CiC), específico da nossa parceira estratégica University of Tsukuba (Japão).

Saiba mais: http://bit.ly/32Nb7Cy


Universidad de Alicante (Espanha) abre inscrições para bolsas em másteres oficiais
Estão abertas as inscrições, até 1º de abril de 2020, para a XI Convocatória de bolsas para cursar másteres universitários na Universidad de Alicante (Espanha), dirigida a docentes e pesquisadores de países latino-americanos. O edital conta com o patrocínio do Banco Santander.

Saiba mais: http://bit.ly/2VIamcg


Programa de estímulos às Políticas Públicas
O Programa de estímulos às Políticas Públicas dos municípios de São Paulo, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, tem prazo para submissão de proposta prorrogado até o dia 27 de março.

Saiba mais: http://bit.ly/3crJW4p


6º Congresso de Graduação da USP
Com o tema “Construindo o desenvolvimento docente” a Pró-Reitoria de Graduação procura oferecer aos docentes aprimoramento pedagógico para que possam acompanhar as constantes transformações sociais. As inscrições vão até o dia 31 de maio.

Saiba mais: http://bit.ly/2KhM1W9

FAPESP lança chamada com Université de Lyon (França)
O objetivo é promover e fortalecer a colaboração entre pesquisadores vinculados à Université de Lyon e vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa do Estado de São Paulo. A data limite para recebimento de propostas é 8 de abril de 2020.

Saiba mais: http://bit.ly/3cutEb2

Revista de Defesa da Concorrência
A publicação é editada semestralmente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e os trabalhos devem ser submetidos até 31 de março. 

Saiba mais: http://bit.ly/3akPL1G

Seminário de Direito Eleitoral
Acontecerá no dia 20 de março no auditório da FDRP um Seminário de Direito Eleitoral a partir das 8h. As inscrições já podem ser realizadas e maiores informações serão divulgadas em breve.

Saiba mais: http://bit.ly/ins-direito-eleitoral

Conferência Direito, Tecnologia e a Nova Lei Geral de Proteção de Dados
Os conferencistas serão os professores Cíntia Rosa Pereira de Lima e Evandro Eduardo Seron Ruiz. Eles vão debater, dentro de uma perspectiva multidisciplinar, temas relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados, como anonimização, perfis online, tratamento de dados automatizados, dentre outros.

Saiba mais: http://bit.ly/3asIpcP

Oficina do Moodle (duas turmas)
A oficina é coordenada pelo Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto da STI/USP e é voltado para docentes, alunos, técnicos e pesquisadores do campus envolvidos com Educação a Distância que já utilizem os ambientes edisciplinas.usp.br e cursosextensao.usp.br.
Local: Sala de Tele-Enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP
Data: 24/03/2020
Horário Turma 1: 9h30 às 12h30
Horário Turma 2: 14h30 às 17h30
Faça sua inscrição:
http://bit.ly/moodle-turma1 e http://bit.ly/moodle-turma2
OPEN Insertus
A entidade estudantil Insertus Business Club realiza nesta quinta-feira, 12 de março, às 17h30 no Anfiteatro "Prof. Dr. Ivo Torres", evento de apresentação expõe aos estudantes da USP informações sobre o funcionamento e propósitos das atividades da entidade. 

Mais informações: http://bit.ly/3awK1lO

Portaria Interna FDRP Nº 006/2020
Dispõe sobre a homologação do resultado da eleição dos representantes discentes de Graduação junto ao Conselho do Departamento de filosofia do Direito e Disciplinas Básicas da FDRP/USP.

Saiba mais: http://bit.ly/portarias-fdrp


Portaria Interna FDRP Nº 007/2020
Dispõe sobre uma alteração no Artigo 2º da Portaria Interna 005-2020, que trata sobre a composição da Comissão Eleitoral para a supervisão dos representantes discentes da Pós-Graduação.

Saiba mais: http://bit.ly/portarias-fdrp

Facebook
Website
Instagram
LinkedIn