Agenda Semanal 112ª Edição - 15/06/2018
Agenda - Concursos – Livre Docente – 2018
Está disponível no site da FDRP a agenda dos Concursos para Livre-Docência da Faculdade. O próximo a ocorrer será junto ao Departamento de Direito Privado e de Processo Civil (DPP) na área de Direito Agrário, a partir de 21 de junho.
+MAIS INFORMAÇÕES:
 http://www.direitorp.usp.br/fique-por-dentro/concursos/concursos-livre-docente-2017/
 
FDRP organiza Congresso sobre Direito Humano à Alimentação Adequada
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP recebeu, na última quinta-feira, 07 de junho, o Professor Pedro Dallari, que ministrou a Aula Especial intitulada: A Integração no plano do Direito Internacional e no âmbito da América Latina. A aula, aberta a toda a comunidade USP, foi parte da disciplina Direito Internacional Público, ministrada pelo Professor Umberto Celli Jr.
+MAIS INFORMAÇÕES:
 http://bit.ly/2MskoaF
 
FDRP tem aula especial com Prof. Pedro Dallari
Sob a organização das professoras Flávia Trentini e Iara Ribeiro, o Congresso “Food Law: Um diálogo interdisciplinar” trouxe apresentações de pôsteres e painéis com palestras de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros. O evento, além de trazer à tona temática atual e relevante, contribuiu para o estreitamento das parcerias acadêmicas internacionais de pesquisa entre a FDRP e seus parceiros no exterior.
+MAIS INFORMAÇÕES:
 http://bit.ly/2JGPLk0
Chamada para artigos – Revista Direito e Desenvolvimento
Serão aceitos trabalhos que abordem a temática "DIREITO DE PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR E ACESSO À JUSTIÇA: garantias individuais e coletivas".
INSCRIÇÕES: Deverão ser enviados até o dia 01 de agosto de 2018.
EDITAL:
http://bit.ly/2kZCGn2
+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2tb1Pi9
Edital 873/2018 – WC2 2018 Toronto Symposium – Migration, the City and the University
A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional anuncia a seleção para concessão de até 2 (dois) auxilios-viagem para alunos de Mestrado ou Doutorado USP. A presente convocatória oferece aos alunos da Universidade de São Paulo a possibilidade de completar a sua formação acadêmica no curso teórico-prático 2018 Toronto Symposium - Migration, the City and the University, ministrado por docentes das instituições participantes da Rede WC2, em Toronto (Canadá).
INSCRIÇÕES: Até o dia 29 de junho 2018, exclusivamente via Sistema Mundus.
EDITAL: http://bit.ly/2HRHzYj
+MAIS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2xSjwsE
Facebook
Website