Reitor da Universidade de Sassari (Itália) visita FDRP

Data de Publicação: 04/04/2017

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) recebeu ontem a visita do Magnífico Reitor da Universidade de Sassari (Itália), Prof. Massimo Carpinelli e da Profa. de Direito da mesma Universidade, Rosanna Ortu. A visita, organizada pelos professores Alessandro Hirata e Cíntia Rosa Pereira de Lima, fez parte de uma visita ao Brasil para a assinatura de convênio entre as duas Universidades. A parceria é fruto do convênio anterior entre a FDRP e a Scuola de Giurisprudenza da referida Universidade estrangeira. Participa da delegação também o Dr. Salvatore Piliu, pesquisador visitante na FDRP.

A delegação visitou o campus de Ribeirão Preto, com reuniões na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) e na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Os professores estrangeiros participaram ainda de uma reunião extraordinária do Grupo Coordenador das Atividades de Relações Internacionais do Campus de Ribeirão Preto (GCARI), presidido pelo Prof. Alessandro Hirata.

Após, a delegação seguiu para São Paulo para reuniões e celebração do convênio, que contou com a presença do Prof. Raul Machado Neto, Presidente da AUCANI, e do Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Marco Antônio Zago.

Profa. Cíntia Rosa Pereira de Lima (FDRP), Prof. Raul Machado (Presidente da AUCANI), Prof. Alessandro Hirata (FDRP), Prof. Marco Antonio Zago (Magnífico Reitor da USP), Prof. Massimo Carpinelli (Magnífico Reitor da Univerità di Sassari), Profa. Rosanna Ortu (Direito – Sassari), Dr. Salvatore Piliu (Universidade de Rouen).