Prof. Pedro Dallari entrega livros à FDRP

Data de Publicação: 21/09/2015

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) recebeu, na tarde da última sexta-feira, 18 de setembro, a ilustre visita do Prof. Pedro Bohomoletz de Abreu Dallari.  Pedro Dallari é Professor Titular de Direito Internacional do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo (USP). Exerce na USP, entre outras, as atribuições de diretor do IRI, coordenador do Centro Ibero-americano (CIBA-USP) e membro da Comissão de Direitos Humanos. Com intensa atividade pública no Brasil e no exterior, exerceu mandatos parlamentares, foi juiz e presidente do Tribunal Administrativo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). De 2013 a 2014, foi membro e coordenador da Comissão Nacional da Verdade (CNV). Atualmente, é membro do Conselho Diretor do Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Durante cerimônia, com a presença do diretor da FDRP, Prof. Dr. Umberto Celli Junior, o Prof. Dallari entregou à biblioteca da FDRP exemplares dos livros dos relatórios da Comissão Nacional da Verdade. Na ocasião, o Professor também apresentou o site da Comissão Nacional da Verdade, www.cnv.gov.br, enfatizando a importante ferramenta que este é para pesquisa, por conter, além dos relatórios, os documentos mencionados nestes, os laudos periciais, vídeos de audiências e diligências, dentre outros.

Os livros doados pelo Prof. Pedro Dallari estarão à disposição dos alunos, pesquisadores e da comunidade Uspiana na biblioteca da FDRP e serão de grande valia para fomentar pesquisas em Direitos Humanos e áreas correlatas.

DSC02324 DSC02348 DSC02339