Prof. Associado Alessandro Hirata é professor visitante na Università degli studi di Sassari, na Sardenha (Itália)

Data de Publicação: 30/01/2017

O Professor Associado Alessandro Hirata encontra-se, no período de 24 de janeiro a 23 de fevereiro, como “visiting professor” da Università degli studi di Sassari, na Sardenha (Itália), na cátedra de “Istituzioni di Diritto Romano” da Professora Associada Rosanna Ortu, após ter vencido o concurso do edital 2016/2017.

O professor Hirata realizará um ciclo de aulas sobre “Tipologia contrattuale nel diritto romano”, nos dias 24 a 30 de janeiro na sede de Sassari e nos dias 8 a 10 de fevereiro na sede de Nuoro.

Além disso, realizará atividades de pesquisa, conferências sobre “Autonomia privata, stipulatio e contratti innominati” no direito romano e direitos de escrita cuneiforme, assim como negociações para estabelecimento de convênio de duplo diploma com a universidade estrangeira.