I Seminário Internacional de Concorrência e Inovação – FDRP/USP/NCI-PUC/SP

I Seminário Internacional de Concorrência e Inovação

Inteligência Artificial, Big Data, Blockchain e outros temas ligados aos processos de inovação e digitalização passaram a ser desafiantes para o Direito. Cada vez mais os mercados estão se tornando digitais ou passam a ser afetados pela digitalização.

Os temas são instigantes e interdisciplinares, mas todos tem relação direta com o movimento de desenvolvimento tecnológico que trouxe maior capacidade de conectividade e armazenamento, contribuindo para o fortalecimento da digitalização.

Dessa forma, visando explorar os efeitos dos processos de inovação e digitalização sob a perspectiva jurídica, foi realizado o 1° SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CONCORRÊNCIA E INOVAÇÃO, em 23 de agosto de 2018, no Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto (FDRP/USP).

O Núcleo de Estudos e Pesquisa de Concorrência e Inovação – NCI da PUC-SP foi fundado em 2012 por uma iniciativa conjunta liderada pela Profa. Dra. Maria Garcia, atual líder, e pelo Prof. Dr. Eduardo Molan Gaban, atual vice-líder, e desde então vem se dedicando ao estudo dos principais desafios da relação do Estado com a Economia a bem de maximizar os ditames da Constituição Federal de 1988 e de sua ordem econômica,

O evento foi uma iniciativa conjunta do Núcleo de Estudos e Pesquisa de Concorrência e Inovação dos Estudos Pós-Graduados em Direito da PUC-SP (NCI/PUC-SP) e do grupo de pesquisa de Direito, Inovação e Fashion Law (DIFL) da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP/USP), criado e liderado pela profa. Juliana Oliveira Domingues que tem realizado pesquisas sobre o tema desde 2012. O evento contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Concorrência e Inovação (IBCI).

COMISSÃO ORGANIZADORA

Juliana Oliveira Domingues (FDRP-USP)
Eduardo Molan Gaban (NCI/PUC-SP)

COMITÊ CIENTÍFICO