FDRP terá Escritório de Práticas Jurídicas

Data de Publicação: 10/09/2015

É com grande satisfação que o Prof. Dr. Umberto Celli Junior, Diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, anuncia a implantação do futuro Escritório de Práticas Jurídicas da FDRP/USP em novo espaço físico.

A faculdade foi contemplada com verbas da administração central da USP para reforma da Casa 4, na rua dos Bambus, próxima à FDRP, que abrigará o local. Dentro dele, serão desenvolvidas atividades práticas e de estágio, abarcando inicialmente atendimento da população para aconselhamento jurídico e acompanhamento de casos, atividades de conciliação de conflitos reais com apoio oficial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, realização de reuniões com estagiários e alunos de extensão, organização e realização de práticas jurídicas simuladas.

Essas atividades permitirão potencializar o contato da universidade com a sociedade e multiplicar os benefícios gerados pelas atividades institucionais da USP à comunidade.