FDRP tem nova diretoria eleita

Data de Publicação: 30/08/2021

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto elegeu, na data de hoje, os próximos gestores da unidade. Com votação de ampla maioria, os professores Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho e Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua serão, a partir do dia 16 de setembro de 2021, Diretor e Vice-Diretor, respectivamente.

Criada em 2007, a jovem faculdade de Direito terá sua primeira diretoria composta por professores da Unidade. Em uma candidatura com amplo diálogo com a comunidade, os docentes eleitos ouviram professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos falarem sobre suas necessidades e expectativas.

O programa de ação da Diretoria também se propôs a escuta e a ampla discussão com a comunidade. Destaca-se, entre as propostas, premissas como “Diálogo, transparência, não-surpresa e democracia devem marcar o funcionamento de todas as instâncias deliberativas e de gestão da FDRP”, “A assistência e a permanência estudantis devem ser objeto de investimento e atenção prioritária da FDRP” e “A maior prioridade da FDRP, no horizonte próximo, é o fortalecimento do Mestrado e a construção de nosso Doutorado.”.

O Colegiado para a votação foi formado pelos representantes da Congregação e dos Conselhos de Departamentos, onde gerou-se um colegiado de 49 eleitores. Foram registrados 39 votos, sendo 37 votos na chapa e 02 nulos. A maioria absoluta se daria a partir de 25 votos e dispensa a realização de segundo turno, encerrando as eleições.

Quem são?

Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho

Concluiu Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1998), Mestrado (2003) e Doutorado (2006) em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, e Livre-Docência em Direito pela Universidade de São Paulo (2009) na área de Teoria e Filosofia do Direito, com Estágios Doutorais junto à Faculdade de Direito de Coimbra e junto à Faculdade de Letras/Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, e Pós-Doutorados junto à UFMG, e à Universidade de Munique. Foi Professor e Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto. Professor Associado da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, e da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua

Professor Associado da FDRP – USP, com Livre Docência em Sociologia do Direito (2014). Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), graduação em Teologia pelo Instituto Teológico de São José de Rio Preto (2001), mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), doutorado em Política Social pela Universidade de Brasília (2007) e Pós-Doutorado em Sociologia do Direito pela Universidade da Picardia (Amiens – França) e em Sociologia do Direito e da Religião, em Estrasburgo.

A comunidade FDRP pode opinar sobre as propostas para o quadriênio da Direção em: boy.ly/programafdrp.

Por: Claudia Sarkis Rezende, Comunicação Institucional da FDRP.