FDRP recebe visita de professora da Università degli Studi di Sassari

Data de Publicação: 27/07/2016

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP tem a honra de receber, no dia 10 de agosto de 2016, a professora de Direito Romano da Università degli Studi di Sassari, Dra. Rosanna Ortu. A referida docente é formada em Direito pela Università degli Studi di Sassari tendo trabalhado na tese “O comércio de escravos na Roma antiga: funcionamento do mercado, venda e garantia para defeitos.” No ano de 1990, foi admitida no curso de pós-graduação para preparação ao concurso de auditor judiciário, organizado pela Università degli Studi di Sassari. Em 1994, recebeu o título de mestre em gestão de negócios e inovação empresarial, e em 1995 foi contemplada com uma bolsa anual de estudos pela Comissão Nacional de Ciências Jurídicas e Políticas no Instituto de Documentação Legal de Florença. A docente ainda é doutora em Direito Romano e Direito do Oriente Mediterrâneo pela Università degli Studi di Roma “La Sapienza”.

A professora Ortu  também é membro do Conselho Editorial da revista eletrônica “Diritto @ Storia. Quaderni di Scienzi Giuridiche e Tradiziona Romana”

A professora ficará por 20 dias na FDRP a convite do Professor Associado Alessandro Hirata e desenvolverá atividades acadêmicas na Unidade durante sua estadia.