FDRP participa da Reunião Anual da SBPC

Data de Publicação: 01/08/2019

A FDRP participou da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso Cientifico (SBPC), representada pela sua diretora, Monica Herman Salem Caggiano. O evento ocorreu entre os dias 21 e 27 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, MS, e teve como tema central “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

A Reunião Anual da SBPC é realizada desde 1948 visando debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. Conta com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, geralmente em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local.

Por Fernanda Gonçalves