FDRP desenvolve estratégias para Negócios e Direitos Humanos

Data de Publicação: 18/11/2021

O grupo de trabalho da Universidade de São Paulo Business and Human Rights une profissionais e pesquisadores com interesse no desenvolvimento da área de negócios e direitos humanos, responsabilidade corporativa e accountability, que poderia ser traduzida livremente como os aspectos éticos, transparência e de prestação de contas de uma empresa.
Além da pesquisa acadêmica, o grupo, formado por jovens pesquisadores e professores experientes da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e do Programa de Integração da América Latina (PROLAM), é altamente focado em estratégias para a área. Nesse momento o
enfoque é na superação da crise da COVID-19 com a criação de espaços para aprendizagem, network e contribuições acadêmicas que possam ajudar no crescimento da agenda de Negócios e Direitos Humanos.
O grupo é coordenado pelo Professor da FDRP e do Prolam, Eduardo Saad-Diniz e dirigido por Victoria Vitti de Laurentiz, Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito, USP e egressa da FDRP; Daniela Arantes Prata, aluna de LLM na King’s College e egressa da FDRP; e João Victor Palermo Gianecchini, aluno de graduação da FDRP.
O canal do grupo de trabalho no YouTube, B&HR Working Group, possui uma série de 22 vídeos, frutos de um webinar com assuntos como indígenas e a pandemia, mineração e violação de direitos humanos, escravidão moderna na União Europeia e no Brasil, dentre outros. Link para acesso: bit.ly/behrusp.

Por: Claudia Rezende, Comunicação Institucional da FDRP.