FDRP celebra seus 14 anos

Data de Publicação: 27/04/2021

Criada em 2007, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) completa 14 anos de existência. Residida no Campus USP de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é uma das faculdades mais novas da universidade.

A FDRP oferece 100 vagas todo ano para o curso de bacharelado em Direito e hoje já conta com 9 turmas formadas, ou seja, aproximadamente, 900 alunos graduados. O programa de Pós-Graduação iniciou suas atividades em 2014 e conta com 171 titulados. Atualmente, são 500 alunos na graduação, 64 na pós-graduação, 40 professores e 46 funcionários.

Conforme divulgado pelo “Exame da Ordem em Números”, a FDRP lidera o ranking de Instituições de Ensino Superior com as maiores taxas de aprovação média na OAB com mais de 100 inscritos. Além disso, também foi premiada com o Selo de Qualidade do Exame Unificado da OAB em suas duas últimas e mais recentes edições.

Esses resultados não seriam possíveis sem a valiosa participação de todos que por ela passaram ou que ainda estão presentes, afirma a professora Maísa de Souza Ribeiro,  vice-diretora em exercício da diretoria.

Por Letícia Costantini Pelicer, Comunicação FDRP.