• Este evento já passou.

Populismo Penal e Segurança Pública

13 maio 2019 às 19:00 - 22:00

Luís Carlos Honório de Valois Coelho é Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas. Mestre e Doutor em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de São Paulo – USP, Largo de São Francisco. Pós-doutorando em Criminologia na Universidade de Hamburgo, Alemanha.  Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCrim, da Associação dos Juízes para Democracia (AJD), e porta voz da Law Enforcement Against Prohibition (LEAP), Associação de Agentes da Lei contra a Proibição.

Autor dos livros “O direito penal da guerra às drogas” e “Sistema penitenciário do Amazonas: história, evolução, contexto atual”. Em suas obras, mostra os males que o superencarceramento, resultado da guerra às drogas, causam para toda a sociedade.  Em suas palavras: “A prisão tem sido a droga que mais mata, a que mais produz violência e a que mais causa insanidade para aqueles com elas relacionados”. No ano de 2018 o seu livro ficou entre os finalistas dos indicados para o 59º Prêmio Jabuti.

Data:
13 maio 2019